Nova turma do Coluna Ativa inicia atividades

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Especialidades Médicas e NES (Núcleo de Educação em Saúde), iniciou nesta quarta-feira (3) no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) uma nova turma do Programa “Coluna Ativa”. Na ocasião foi entregue a programação das atividades e realizada apresentação dos participantes. O grupo é coordenado pela enfermeira Ellen Carine Villarinho e pelo ortopedista Rodrigo D???Agostino.

O objetivo do Coluna Ativa é despertar a atenção para os cuidados com a postura correta da coluna e aperfeiçoar a assistência nas áreas da ortopedia, neurocirurgia, dor crônica e fisioterapia junto aos pacientes. O grupo composto por 15 participantes é orientado por equipe multidisciplinar que conta com enfermeiros, nutricionista, psicólogo, ortopedista e fisioterapeuta.
???O Coluna Ativa é um programa consolidado na rede, com resultados extremamente satisfatórios desde o seu início. A cada nova turma procuramos aperfeiçoá-lo, mostrando que este é sem dúvida o melhor tratamento para redução das dores???, comentou a coordenadora do NES, Joceane Moura Ribeiro. ???Além disso, com as técnicas utilizadas pela equipe multidisciplinar, permite-se uma abordagem mais ampla do ponto de vista preventivo e terapêutico, possibilitando aos pacientes a redução do uso de medicamentos???, completou.
Para participar das atividades é necessário que os usuários do SUS (Sistema ??nico de Saúde) procurem o médico da UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da residência. O especialista verifica a necessidade do paciente. Como o grupo é voltado a um público específico, um ortopedista determina quem precisa do tratamento de alto cuidado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE