Nova ponte da Corifeu recebe estaca raiz

A obra da nova ponte da Avenida Corifeu de Azevedo Marques segue com os serviços de fundação. Nesta segunda-feira (7) a primeira estaca raiz foi instalada, com a perfuração do solo e injeção de argamassa de alta resistência. A profundidade de cada estaca raiz é de 11 metros e serão instaladas 22. Concluída esta etapa, a próxima fase será a instalação de blocos e vigas.

A nova ponte é uma importante obra de mobilidade urbana, que otimizará o fluxo de veículos. Localizada nas proximidades do Centro Operacional do DAE “Mauro da Bomba”, a ponte interligará a Corifeu com a Rua Argentina.
O projeto de revitalização da Avenida Corifeu já transformou a via no trecho entre a ponte localizada às proximidades do Centro Operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) “Mauro da Bomba” e a ponte “José Eduardo Rosamilia”, nas proximidades do Centro do Social Urbano.  Ela está mais segura, iluminada e convidativa.
A segunda fase da obra de revitalização, entre o Centro Operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) “Mauro da Bomba” até o Parque do Araçariguama, segue com o novo bosque da Corifeu, que unirá o Parque dos Ipês ao Parque Araçariguama, com plantio de mudas de árvores e paisagismo, além de outras intervenções na via, piso intertravado, novas calçadas, iluminação e acessibilidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE