Nova Odessa vistoria vans escolares

A Prefeitura de Nova Odessa, através da diretoria de Transportes, está vistoriando os veículos que realizam o transporte escolar na cidade. Nos últimos dias, 21 veículos entre ônibus, vans e micro-ônibus, da frota já passaram pela vistoria técnica e todos foram aprovados. Semana que vem outros 12 ônibus serão analisados. No primeiro semestre, cerca de 1,9 mil estudantes utilizaram o transporte escolar no município.

O objetivo da vistoria é verificar as atuais condições dos veículos para garantir a segurança dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Educação que necessitam do transporte.
Diretor de Transportes, André Faganello afirmou que na semana passada os 16 veículos que realizam o transporte dos alunos das escolas municipais foram vistoriados. “Como as aulas começaram esta semana, vistoriamos os veículos na semana passada e todos foram aprovados”, disse. “Esta semana já analisamos cinco veículos que fazem o transporte dos alunos para as escolas estaduais e concluiremos os serviços na próxima semana”, continuou.
Entre os itens analisados estão travas, cintos de segurança, tacógrafos, extintores, iluminação e bancos. “Tudo que se refere à segurança é vistoriado. Precisamos ter certeza que está tudo em ordem para transportar nossos alunos com segurança e conforto”, disse André.
A rede municipal de ensino, incluindo os 13 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), sete EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e quatro EMEFEIs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil), já retornou às aulas totalizando quase 4.800 alunos. O programa de Transporte Escolar Gratuito atende a praticamente todos os bairros da cidade, e carrega todos aqueles que necessitam do veículo. A rede estadual retorna as aulas no final do mês.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE