Nova Odessa vai vacinar bicharada

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa, através do setor de Zoonoses, inicia em agosto a campanha de vacinação antirrábica na cidade. A expectativa é que cerca de 9 mil cães e gatos sejam imunizados durante a ação, que acontecerá em diversos pontos da cidade.

???Serão três sábados de imunização em diferentes pontos da cidade. Contamos com o apoio da população para que levem seus animais para serem imunizados???, afirmou a veterinária responsável pelo setor de Zoonoses, Paula Faciulli.
Ela destacou que a raiva é causada por um vírus e é mortal tanto para o animal quanto para o homem. ???Todos os cães e gatos a partir dos três meses de vida devem ser vacinados, inclusive fêmeas prenhes???, disse. ???A vacina é a única forma de prevenir a doença???, continuou.
Em Nova Odessa, a edição de 2017 da Campanha de Vacinação Antirrábica terá início no dia 19 de agosto, das 8h às 16h30, e contará com equipes no Jardim São Jorge, Residencial Triunfo, Vila Azenha, Centro e Santa Luiza I. Já no dia 26, no mesmo horário, serão montados postos de imunização no Green Village, Jardim Marajoara, Jardim Planalto, Jardim Bela Vista e Santa Rosa.
A Campanha de Vacinação Antirrábica deste ano será encerrada no dia 02 de setembro, quando acontece a última etapa de imunização com equipes atuando no Jardim Palmeiras, Jardim Alvorada, Parque Residencial Klavin, Jardim Santa Rita II e São Manoel.
Os cães deverão ser levados na coleira e com guia e gatos devem ser conduzidos em caixas de transporte para não fugirem. Além disso, animais bravos devem ser conduzidos com focinheira. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3466-3972 ou 3466-5442.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE