Nova Odessa vai transformar lixão em app

A Prefeitura de Nova Odessa está preparando uma APP (Área de Preservação Permanente) localizada entre o Jardim das Palmeiras e o Parque Residencial Klavin para o plantio de 500 mudas de árvores. Uma das etapas do preparo do solo foi realizada no último domingo (24) pelas secretarias de Meio Ambiente e Obras, Projetos e Planejamento Urbano como parte das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado na última sexta-feira (22).
O secretário de Meio Ambiente Edson Barros de Souza, o Nenê Gás, explicou que a área escolhida vinha sendo usada para descarte irregular de lixo, entulho, móveis velhos, animais mortos e galhos, passou por um processo de limpeza. “Vamos fazer o plantio e entregar a nova área aos moradores. A partir daí, queremos que a população da região se envolva, cuidando do local e plantando mais árvores, para que ela torne uma grande área verde”, afirmou o secretário.
Flamboyant, oiti, quaresmeira, ipê e sibipiruna estão entre as espécies que serão usadas no reflorestamento da área. “Escolhemos mudas de árvores tradicionais, que fazem parte da flora que deu a Nova Odessa o título de ‘Paraíso do Verde'”, explicou Nenê Gás.
A preparação do terreno está recebendo apoio da Secretaria de Obras, com o uso de máquinas e funcionários. “?? uma iniciativa muito importante para a melhoria urbana naquela região. Por isso, é fundamental que todos nós façamos parte desse processo, cada um com sua parcela de contribuição”, avaliou o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE