Nova Odessa vai ter ‘Proerd Municipal’

Os “Anjos da Escola” iniciam na próxima quarta-feira, dia 06, mais uma importante missão em Nova Odessa: conscientizar as crianças sobre os perigos do uso de linhas cortantes em pipas. Os três patrulheiros da GCM (Guarda Civil Municipal) que integram o projeto percorrerão até o final do mês as escolas da cidade conscientizando crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais sobre o assunto. A expectativa é que 2,7 mil alunos sejam atendidos pelo projeto.
Criado em 2013, o projeto “Anjos da Escola” tem como objetivo promover a aproximação da Guarda Civil com o ambiente escolar, levando para as escolas a experiência profissional da segurança pública. Os agentes são responsáveis pelo desenvolvimento de programas e palestras voltados à conscientização dos alunos, com campanhas educativas.
Este ano, o assunto a ser abordado no ciclo de palestras será o uso das linhas cortantes, em especial em pipas. “Vamos falar sobre os perigos do uso deste material, inclusive com exemplos da linha cortando alguns objetos para que os alunos possam ter melhor dimensão dos riscos”, explicou o guarda municipal Straioto, que participa do projeto junto dos guardas Peterlevitz e Correa.
Ele ressaltou que em Nova Odessa já existe legislação que proíbe o uso de linhas cortantes, mas que é sempre bom falar sobre o assunto, em especial com as crianças. “Este é um projeto muito interessante pois promove ainda mais a interação entre os guardas e os alunos e funcionários”, destacou.
Straioto ressaltou que serão visitadas 12 escolas. Na próxima semana, aproximadamente mil estudantes das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Paulo Azenha, Professora Alvina Maria Adamson, Vereador Osvaldo Luiz da Silva e Therezinha Antonia Malaguetta Merenda receberão visita dos “Anjos”. Até o final do mês as visitas serão realizadas em outras unidades escolares.
O encerramento do projeto está previsto para o dia 21 de junho, quando acontecerá o tradicional Festival de Pipas, com atividades de recreação e lazer para os alunos e familiares.
OS ANJOS – O projeto consiste em duas novas viaturas destinadas essencialmente para o patrulhamento e trabalho nas unidades escolares. Três guardas municipais integram o Anjos da Escola e serão os responsáveis pelo desenvolvimento das palestras e campanhas educativas, sempre desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Educação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE