Nova Odessa vai ter ‘Dia do Nordestino’

O projeto de Lei 05/2017 de autoria da presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena (PSDB), que institui no calendário oficial do Município, o Dia do Nordestino foi aprovado na última sessão ordinária, no dia 10. O evento será comemorado no dia 2 de agosto, tem como objetivo de celebrar as raízes e as tradições culturais dos nordestinos que escolheram Nova Odessa para morar.

???O nordestino representa a fibra de um povo persistente e batalhador, afinal de contas, eles representam o início de nossa história e a raiz de muitas das nossas culturas. Sem falar da cultura popular do nordeste que é muito rica. Seu artesanato, musicalidade, religiosidade, culinária, festividades, mitos, lendas, crendices, costumes, danças, superstições e outras tantas formas de manifestações artísticas deste povo sensacional???, comentou Carla.
Segundo a presidente, a data eleita é dia 2 de agosto, pois remete ao falecimento do músico brasileiro, Luiz Gonzaga do Nascimento, o ???Rei do Baião???, que é tido como um dos grandes propagadores da cultura nordestina. ???Quer uma figura mais representativa do que o Rei do Baião, que além de ter tocado e cantado apenas melodias da região, o músico homenageado sempre utilizava trajes típicos do nordeste???, ressaltou.
No Estado de São Paulo, lugar onde a população nordestina fora da região Nordeste é expressiva, a data virou a Lei em 2009 e foi criada também com o intuito de celebrar as raízes e as tradições culturais deste povo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE