Nova Odessa vai ter Centro de Referência da Mulher

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza assinou nesta quarta-feira (30) convênio com o governo estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, que vai garantir a construção do Centro de Referência da Mulher em Nova Odessa. O investimento será de R$ 770 mil, sendo R$ 700 mil de repasse do Estado e o restante, contrapartida do município. O Centro de Referência da Mulher é uma proposta da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, que foi prontamente atendida pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
A liberação dos recursos foi anunciada em setembro, pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), que esteve em Nova Odessa como governador em exercício. O Centro de Referência da Mulher será construído na área onde hoje funciona o CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge, que será reformado e ampliado também graças a emenda parlamentar de Cauê. Feita a reforma, o CAS vai virar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
O objetivo com a construção do Centro de Referência da Mulher é proporcionar um atendimento ainda mais especial e garantir um melhor acolhimento às mulheres, principalmente as gestantes. Vanderlei Cocato, secretário de Saúde, explica que o Centro de Referência da Mulher vai oferecer uma série de serviços ligados à saúde. “Teremos ali atendimento psicológico, ginecológico e também atividades coletivas, além de atendimento de enfermagem. Esse espaço vai receber todas as mulheres, sejam gestantes ou não, para um amplo serviço de acompanhamento, incluindo pré-natal”, afirmou Cocato.
“Graças ao trabalho do Cauê Macris junto ao Governo do Estado, vamos conseguir implantar nosso Centro de Referência da Mulher, um projeto idealizado pela primeira-dama Andréa Souza e que vai ampliar o atendimento às mulheres do nosso município. Importante ressaltar que o governo estadual está, graças ao Cauê, sempre presente em Nova Odessa, assim como o governo federal está, graças ao trabalho do deputado federal Vanderlei Macris. Temos sempre que agradecer a atenção que esses dois deputados têm para com a nossa cidade”, afirmou o prefeito Bill.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE