Nova Odessa vai ter cadastro biométrico

O Cartório Eleitoral de Nova Odessa reiniciou suas atividades normais em nova sede e planeja iniciar na próxima semana o cadastramento biométrico dos eleitores. Através do novo sistema, será possível identificar o eleitor através da digital e fotografia no momento da votação. Atualmente, a identificação é feita através do Título do Eleitor e de um documento original com foto. Todos as pessoas com título eleitoral emitido na cidade deverão passar pelo cadastramento, que não tem data para ser concluído.

O chefe do Cartório Eleitoral de Nova Odessa, Rodrigo Fernandes Gonçalves esteve recentemente no gabinete do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza para informar sobre a novidade. Segundo ele, os funcionários passaram por treinamento do novo sistema.

Fernandes destacou que todas as pessoas com títulos de eleitor emitidos pela zona 292, de Nova Odessa, precisarão se recadastrar, no entanto, não há motivos para correria. “Este é um novo sistema, mas não existe uma convocação obrigatória para que seja feito logo, até mesmo por que este cadastramento demanda tempo”, disse.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a expectativa é que os serviços de cadastramento biométrico tenham início na próxima quarta-feira, dia 09.

Atualmente, Nova Odessa conta com aproximadamente 42 mil eleitores em sua zona eleitoral. “?? uma importante notícia para nossa cidade, afinal teremos um sistema ainda mais moderno, dando ainda mais confiabilidade e transparência às nossas eleições”, disse o prefeito Bill.

O CADASTRAMENTO BIOM??TRICO ??? O recadastramento biométrico é um processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital e fotografia. ?? obrigatório que o eleitor faça o agendamento no site do TRE-SP.

A Justiça Eleitoral adotou a biometria para garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral e sua implantação no País vem sendo feita de forma gradual, já que é necessário convocar todo o eleitorado para a revisão biométrica.

Através do sistema, além da fotografia digital dos eleitores, um escâner de altíssima resolução permite leitura de qualidade das impressões digitais e um programa de computador faz o controle de qualidade automaticamente.

SERVI??O:
Cartório Eleitoral de Nova Odessa
Endereço: Rua Waldemar Ignowiski, 62 ??? Bosque dos Cedros
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Agendamento obrigatório no site: www.tre-sp.jus.br

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE