Nova Odessa vacina mais 430 pessoas contra Covid em 24h

Apenas nesta quarta-feira (28), a equipe da Secretaria de Saúde de Nova Odessa que atua no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa aplicou mais 430 doses das vacinas contra o novo coronavírus, elevando o total de doses aplicadas na cidade para 10.625. Foram administradas mais 190 primeiras doses, elevando o total para 7.324 habitantes da cidade vacinados com ao menos uma dose – o equivalente a 12,0% da população estimada pelo IBGE, que é de 60.956 pessoas.

Também foram aplicadas mais 240 segundas doses, totalizando 3.301 pessoas com a caderneta da campanha de vacinação dos grupos prioritários já “completa”, incluindo a dose de reforço preconizada por ambas as fabricantes.

Neste caso, é importante ressaltar que a imunidade só é alcançada, nos percentuais de eficácia apontados pelas fabricantes, dentro de duas a três semanas após a pessoa receber a segunda dose, de modo que todos devem manter as medidas contra a Covid-19 – incluindo uso de máscara, higienização das mãos, utensílios e superfícies e o distanciamento social, evitando-se aglomerações a todo custo.

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, visitou novamente o “quartel general” da campanha na quarta-feira e conversou com a população e com os profissionais da Saúde que estão na linha de frente da campanha de vacinação dos grupos prioritários. Atualmente, Nova Odessa aplica a primeira dose em idosos de 64 anos ou mais, e a segunda dose em idosos e profissionais da Saúde e da Educação, sempre nos prazos definidos pelos laboratórios Butantan e Fiocruz.

“Passei duas vezes hoje (quarta) no Ginásio do Santa Rosa para acompanhar a campanha da vacinação da Covid-19. Continuamos vacinando nossos idosos, inclusive com a segunda dose, que garante a imunização da pessoa. Continua tudo muito tranquilo e organizado, graças ao trabalho da equipe da nossa Saúde, e a população está reconhecendo esse esforço e elogiando o trabalho”, comentou.

“O pessoal da equipe só pediu para lembrar que a pessoa que vai tomar a segunda dose deve voltar ao Ginásio no dia marcado na caderneta ou no dia útil seguinte, no mesmo horário em que tomou a primeira dose, para evitar filas. Só com a vacinação vamos poder voltar ao normal”, completou o prefeito Leitinho.

Já nesta quinta-feira, passam a ser convocados por telefone idosos de 63 anos moradores da cidade. Lembrando que a campanha de vacinação contra o coronavírus está concentrada no Ginásio do Santa Rosa – na Rua João Bassora, nº 500 – e acontece diariamente, das 8h às 16h. O pré-cadastro dos moradores de 60 anos ou mais deve ser realizado exclusivamente no portal da Prefeitura – disponível em um banner na página inicial do www.novaodessa.sp.gov.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE