Nova Odessa vacina 63 anos ou mais e chega a 11 mil

Os números da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, desde o início da imunização contra o novo coronavírus, Nova Odessa já assegurou a aplicação de 11.045 doses das duas vacinas contra a Covid-19 disponíveis pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). Desse total, 3.551 moradores da cidade já receberam, inclusive, a dose de reforço. Somente nesta quinta-feira (29), foram aplicadas mais 420 doses de vacinas, sendo 170 primeiras doses e 250 segundas doses.

Atualmente, Nova Odessa aplica a primeira dose em idosos de 64 anos ou mais, e a segunda dose em idosos e profissionais da Saúde e da Educação, sempre nos prazos definidos pelos laboratórios Butantan e Fiocruz.

Já quanto à primeira dose, 7.494 moradores já receberam ao menos a primeira dose, o que representa 12,5% da população da cidade, estimada pelo IBGE em 60.956 pessoas, imunizada ou em fase de imunização,

A equipe de Saúde Municipal que atua no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa, local onde se concentra a campanha de vacinação, segue aplicando a primeira dose, agora em idosos de 63 anos ou mais pré-cadastrados no site da Prefeitura (que começaram a ser convocados na quinta-feira), além do reforço nas faixas etárias já imunizadas com a primeira dose, sempre respeitando os prazos determinadas pelas fabricantes das vacinas.

O pré-cadastro deve ser feito por todos os moradores de Nova Odessa com 60 anos ou mais e está disponível exclusivamente em um banner na página inicial do portal da Prefeitura, o www.novaodessa.sp.gov.br.

Mesmo horário da 1ª dose

Para evitar aglomeração no Ginásio, principalmente no início da manhã, a equipe de Saúde responsável pela vacinação recomenda que as pessoas aptas a tomar a segunda dose, sigam o mesmo horário agendado para a primeira dose. Alguns idosos estão chegando ao local antes das 7h, o que não é necessário, porque a cidade tem doses suficiente em estoque mesmo para a aplicação do reforço.

“Isso (chegar no mesmo horário em que a pessoa recebeu a primeira dose) garante um atendimento pontual, com uma melhor distribuição dos grupos ao longo do dia”, alertou um dos profissionais que atuam no Ginásio, Leandro Bassora. O Ginásio do Santa Rosa fica na Rua João Bassora, nº 500, no Jardim Santa Rosa, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

É sempre importante ressaltar que a imunidade só é alcançada, nos percentuais de eficácia apontados pelas fabricantes, dentro de duas a três semanas após a pessoa receber a segunda dose, de modo que todos devem manter as medidas contra a Covid-19 – incluindo uso de máscara, higienização das mãos, utensílios e superfícies e o distanciamento social, evitando-se aglomerações a todo custo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE