Nova Odessa vacina 30+ a partir desta segunda

Com a entrega de um novo lote de imunizantes ao Município destinado a esta faixa etária, a equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa passa nesta segunda-feira (19/07) a vacinar moradores de 30 anos ou mais, com ou sem comorbidades, contra o novo coronavírus. A informação foi confirmada no sábado, logo após o mutirão de atendimento no Ginásio do Jardim Santa Rosa, no qual foram imunizados mais 478 moradores da cidade de 35 anos ou mais.

É importante ressaltar que o atendimento dos novaodessenses de 30 anos ou mais, a partir desta segunda-feira, continua obedecendo ao calendário pelo mês de nascimento da pessoa. Ou seja, neste dia 19/07, por exemplo, devem procurar o ginásio quem tem a idade mínima e nasceu nos meses de janeiro, fevereiro e março (veja abaixo).

Além disso, há um limite de atendimento nos dias úteis, para garantir que sempre haja estoques para o dia seguinte (evitando-se assim prejudicar o próximo grupo do calendário pelo mês de nascimento). Por isso, as equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa que atuam na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 distribuem senhas correspondentes ao total de doses das vacinas disponíveis para o dia.

Para melhorar ainda mais estes índices de cobertura vacinal, e diante do recebimento de novos lotes pelo Município, a Saúde já adiantou que vai promover, no próximo sábado (24/07), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 no mesmo posto de vacinação – o Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa –, ainda para moradores de 30 anos ou mais.

A imunização na cidade segue o ritmo de recebimento de vacinas pelo PEI (Programa Estadual de Imunização). As senhas correspondentes ao total de doses disponíveis para o dia são distribuídas geralmente de manhã, a partir das 8h. Eventualmente, pode haver distribuição de senhas também à tarde, a partir das 13h – dependendo sempre da disponibilidade de doses.

 

MÊS DE NASCIMENTO

 

De segunda a sexta-feira, as equipes da Prefeitura atendem no Ginásio sempre de acordo com o mês de nascimento. Funciona assim: quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado sempre às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; os nascidos em julho e agosto às quartas; os de setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro, às sextas-feiras. O sistema só não vale nos mutirões de sábado.

Quem não puder comparecer ou não conseguir senha deve retornar no mesmo dia da semana seguinte ou, se houver, nos mutirões de sábado – que são realizados sempre que há vacinas disponíveis ao Município, como neste dia 17/07.

Segundo a Secretaria de Saúde, o sistema tem dado certo, tanto que Nova Odessa ainda não deve que suspender a imunização em nenhum dia útil, garantindo igualdade de acesso às vacinas a todos os moradores de cada grupo etário.

A equipe da Saúde reforça sempre o pedido para que todos que serão vacinados, de todos os grupos, façam o pré-cadastro no site https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento da pessoa no Ginásio, reduzindo o tempo de espera de todos.

Todos os interessados na vacina, independente do grupo ou faixa etária, devem levar RG e CPF (ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa. O ginásio fica na Rua João Bassora, nº 500, com portas abertas de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45 e das 13h às 15h45 (ou até acabarem as senhas correspondentes às doses disponíveis no dia).

Saiba mais sobre a campanha de vacinação diariamente em www.novaodessa.sp.gov.br/, www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/ e www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/. O novo hotsite com todas as informações locais sobre a pandemia de Covid-19 e a vacinação está disponível em www.novaodessa.sp.gov.br/coronavirus/.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE