Nova Odessa: Trânsito faz Flash Mob no centro

Com o objetivo de conscientizar ainda mais a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, o Grupo Municipal de Dança de Nova Odessa se envolveu nas atividades da Semana do Trânsito – promovida pela Prefeitura de Nova Odessa -, e realizou no último sábado, dia 21 de setembro, um ???flash mob??? na região central.

Planejada pela Diretoria de Segurança de Trânsito, a ação faz parte de um conjunto de ações de orientação de trânsito programada para acontecer em vários pontos do município.

A direção do flash mob ficou por conta da professora Hadassa Diogo e cerca de 20 alunas do Grupo Municipal de Dança. O grupo apresentou uma coreografia especial envolvendo placas de sinalização, coletes de fiscalização e movimentos que lembravam atitudes no trânsito. A música selecionada para a apresentação foi a do rapper sul-coreano Psy, Gangnam Style.

As apresentações foram realizadas nos cruzamentos entre a Rua Rio Branco com a Avenida João Pessoa e com Avenida Carlos Botelho e também na Av. Ampélio Gazzetta com a Rua Ernesto Sprogis. A ação, segundo o diretor de Segurança de Trânsito, Franco Julio Felippe, foi realizada nesses pontos específicos da região central da cidade, com o objetivo de atingir o maior número de motoristas e pedestres.

?????s 10h, fechamos as ruas e fizemos a primeira apresentação. Não demorou muito para as pessoas se aglomerarem ao redor para as próximas apresentações. Foi uma experiência diferente e que chamou bastante a atenção???, comentou o diretor.

A Semana do Trânsito termina nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas até lá, serão distribuídos para os alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) cadernos de atividades, voltados para a educação das crianças. Para os alunos do ensino fundamental (1º a 5º ano) serão distribuídos livros ilustrados do projeto Educação no Trânsito.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE