Nova Odessa: Tiãozinho pede luz e reparos em avenida

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), solicitou, por meio de dois requerimentos aprovados na sessão da última segunda-feira (17), manutenção e iluminação da Avenida São Gonçalo, importante via de tráfego para os moradores da região dos Jardins Alvorada, Monte das Oliveiras e Santa Rita, em Nova Odessa.

A avenida, que é uma via simples de mão dupla, tem alguns trechos ainda sem pavimentação, mas é utilizada diariamente por motoristas que se deslocam para Sumaré, Americana, ou para a região do distrito industrial, com acesso pela Avenida Brasil.

Os motoristas reclamam que, na estiagem, enfrentam poeira e buracos e no período de chuvas a lama atrapalha o trânsito na avenida, principalmente no acesso a Sumaré, muito utilizado por pessoas que trabalham naquele município.

“O ideal, para garantir a mobilidade urbana, seria a pavimentação dos trechos sem asfalto e a duplicação da avenida, que tem intenso tráfego de veículos e se tornou a principal via de acesso àquela região, pra onde a cidade cresceu muito. Mas, por enquanto, a aplicação da fresa de asfalto já resolveria o problema da poeira e dos buracos, considerando que estamos iniciando o período de estiagem”, afirmou o vereador.

Tiãozinho ainda solicita a iluminação do trecho entre o Supermercado Paraná e a cidade de Sumaré, beneficiando ainda os moradores do Jardim Campos Verdes que também utilizam a via para chegar à cidade vizinha.

“A iluminação na Avenida João Bento Carneiro, próximo à CMEI José Mário Moraes, que é paralela à avenida, é precária. Já a Avenida São Gonçalo não possui iluminação entre a rotatória do mercado Paraná até o início da Rua Pastor Nascimento Pimentel. Outro trecho sem iluminação se refere ao início da Rua Wanderley Willis Klava até à cidade de Sumaré”, explicou o vereador.

“A Avenida São Gonçalo tem um grande fluxo de veículos e pedestres, sendo que muitas pessoas utilizam este local para ir e voltar do trabalho. A iluminação dessa avenida também pode contribuir para a diminuição do fluxo de veículos da Rua Fioravante Martins”, completou Tiãozinho.

Ainda segundo o vereador, nos dois pontos citados já existem os postes, faltando apenas os braços com as luminárias.

Diante dessa situação, o vereador teve aprovado requerimento em que questiona a prefeitura sobre a implantação de iluminação pública na Avenida São Gonçalo. A Prefeitura tem 20 dias úteis para responder aos questionamentos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE