Nova Odessa tem Meu Bairro Melhor

O programa Meu Bairro Melhor da Prefeitura de Nova Odessa está dando cara nova à cidade e, nos últimos dias, foi a vez dos moradores dos bairros 23 de Maio e Jardim de ??den receberem um verdadeiro mutirão de serviços de manutenção. 
E, para marcar a conclusão dessas obras, a Praça Aquiles Rodrigues Magalhães, localizada em uma área verde municipal ao lado do Córrego Capuava, sediou a terceira edição do projeto Manhã da Família, com diversos serviços gratuitos à população.”Antigamente era feito só o asfalto e cada morador que fazia uma coisa ou outra para melhorar o bairro. Agora ficou tudo muito bom”, disse Maria Lúcia Vieira Araújo, de Paraguaçu-MG, moradora do bairro há pelo menos 24 anos.
Quem também aprovou a “força-tarefa” da Prefeitura foi a dona de casa Márcia Ferler, moradora do Jardim das Palmeiras. Márcia, que se mudou para Nova Odessa com o marido e os três filhos há uma semana, ficou impressionada com o que viu.
“Viemos de Angatuba-SP, mas mesmo antes de nos mudar já ouvíamos falar muito bem da cidade. Estive aqui (na praça) há poucos dias e realmente está tudo diferente agora. Ficou tudo muito bonito”, disse. “?? uma ótima iniciativa, ir de bairro em bairro, cuidando de cada detalhe. Agora, se cada um fizer a sua parte para cuidar, vai fazer uma grande diferença”, acrescentou.
Márcia aproveitou a manhã de sol e, assim como filhos, aproveitou os serviços gratuitos oferecidos à população. Enquanto os filhos brincavam, Márcia realizou teste de glicemia, aferiu a pressão arterial e ainda levou uma muda para casa. “Vai combinar com a frente da minha cozinha”, comentou.
O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza também acompanhou o evento. Entre os serviços gratuitos também foram oferecidos atendimentos médicos e odontológicos, atualização de caderneta de vacinação, orientações de combate à dengue, atendimentos do Banco do Povo, doação de mudas, cadastro de currículos pelo PLT (Posto Local do Trabalho), aula de zumba e orientações de primeiros socorros.O chefe de Gabinete, Vanderlei Cocato, coordenador das ações do programa Meu Bairro Melhor, destaca os benefícios da iniciativa ser realizada de maneira conjunta. “Fazer um serviço de cada vez pode trazer prejuízos, pois quando uma ação é finalizada e, ao concluir outra, por exemplo, a primeira já precise passar, novamente, por manutenção. Realizar essa verdadeira força-tarefa tem dado certo e o resultado é aparente. Estamos priorizando, neste momento, bairros que não recebiam melhorias há muito tempo, mas a proposta é atender a todos os bairros”, afirmou.
Cerca de 200 pessoas participaram do evento. “Realizar a Manhã da Família nos fins de semana permite ao trabalhador acesso a serviços importantes e gratuitos oferecidos pela Prefeitura. Hoje, por exemplo, é possível até cadastrar currículos”, ressaltou Cocato.O programa Meu Bairro Melhor tem o objetivo de descentralizar as ações e agilizar o atendimento aos munícipes com serviços como podas de árvores e capinação, revitalização de áreas públicas, pintura de guias e sarjetas, renovação da sinalização de trânsito, restauração de pontos de ônibus e recolhimento de entulhos e recicláveis, entre outros serviços.Além do Residencial 23 de Maio e Jardim de ??den, em três meses de programa, a inciativa já beneficiou os bairros São Francisco e Eneides. Agora, a proposta é atender aos outros bairros por regiões. A próxima ainda será definida.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE