Nova Odessa tem ‘lixão’ de amianto

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa localizou o descarte irregular de telhas de amianto próximo à Represa Recanto 2. O material estava abandonado em um matagal próximo à represa, onde também foram encontradas carcaças de animais. A Administração tenta identificar o autor do descarte.
Assessor da Secretaria de Meio Ambiente, José Carlos de Castro afirmou que cerca de 20 telhas foram encontradas no local. “Elas já estavam todas quebradas e o que nos preocupa é que o amianto é um produto cancerígeno e o material estava próximo do acesso da represa”, afirmou.
Ele explicou que o autor do descarte ainda não foi identificado e que a Administração está investigando o caso. “Estamos constantemente nas ruas em busca de informações e também fiscalizando a cidade para impedir novas ações como esta”, disse.
LEGISLA????O ??? Nova Odessa possui legislação municipal que coíbe o descarte, depósito ou qualquer outra forma de despejo de lixo ou resíduo em área inapropriada. De acordo com a lei 2.883/2014, a multa varia de R$ 500 a R$ 5 mil em casos de reincidência.
A cidade conta com locais apropriados para o descarte correto de entulhos, como o EcoPonto do Monte das Oliveiras, que recebe materiais recicláveis, entulho de construção civil (até 1m³ por pessoa), madeiras e móveis usados, restos de poda, óleo de cozinha embalado em garrafa PET, roupas usadas, aparelhos eletrônicos e pneus (quatro unidades por pessoa). O espaço funciona de domingo a domingo, das 7h às 19h, na Rua Vilhelms Rosenbergs, esquina com a Rua Aristides Réstio, no Jardim Monte das Oliveiras.
Nova Odessa possui ainda com os LEVs (Locais de Entrega Voluntária), que recebem apenas materiais recicláveis. Eles estão instalados no Parque Izidoro Bordon (Rua João Bolzan, 475, Mathilde Berzin), Bosque Manoel Jorge (Rua 15 de novembro, s/n, Jardim Santa Rosa) e Rua Manaus, s/n, Jardim São Jorge e funcionam 24 horas.
Denúncias de descartes irregulares podem ser feitas no setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa, localizada na Avenida João Pessoa, 777 ??? Centro, ou pelo telefone (19) 3476-8600, pelos ramais 277, 293 ou 314.Também pode-se entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE