Edit

Nova Odessa tem jiu-jitsu gratuito

Graças à parceria entre o “Projeto Fênix, Transformando Vidas” e o professor Rodrigo “Cabeção”, começaram na manhã do sábado (6) as aulas gratuitas de jiu-jitsu no Clube da Melhor Idade, em Nova Odessa. Cerca de 30 alunos já estão participando. Para frequentar a atividade, é preciso ser aluno de uma das seis escolas estaduais de Nova Odessa e se inscrever na própria secretaria da unidade onde estuda.
Rodrigo “Cabeção” é guarda municipal e proprietário e professor da Academia Atos LBJJ, que ensina jiu-jitsu na cidade há mais de 10 anos. “Quando recebi o convite para integrar o Projeto Fênix fiquei muito honrado. Ajudar a uma causa como esta é um privilégio”, disse ele. O professor ressalta que o jiu jitsu, assim como qualquer outra luta ou esporte, traz inúmeros benefícios para o corpo e mente. “?? ótima arte marcial e um dos seus benefícios é o desenvolvimento da defesa pessoal, principalmente para mulheres, já que usa mais técnica do que força”, destacou.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, que é idealizadora do Projeto Fênix, participou da aula inaugural para receber os alunos e pais presentes. “Com um olhar para as necessidades dos nossos adolescentes de hoje entendemos que a prática do jiu-jitsu também vai ajudar a diminuir o estresse e aumentar o bem-estar ao mesmo tempo em que desenvolve o caráter. A capacidade de se superar, de pensar sobre pressão, de respeitar o próximo e ter persistência para conquistar a vitória é muito importante para a vida. Por isso, eu espero que todos vocês aproveitem muito essa oportunidade”, disse ela.
PROJETO. O “Projeto Fênix, Transformando Vidas” é idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, em parceria com diversas secretarias municipais e a iniciativa privada, totalizando um grupo de aproximadamente 50 voluntários. Inédito no Estado de São Paulo, o projeto consiste em oferecer atividades de esportes, artes, lazer, cultura e saúde mental para prevenção e reabilitação a problemas como depressão, medos, traumas e uso de drogas lícitas e ilícitas, funcionando como uma rede de apoio, através de diversas ações, aos pais, professores e adolescentes novaodessenses matriculados nas escolas estaduais do município.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE