Nova Odessa tem blitz nas ruas

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa realizou na noite de sexta-feira, dia 12, a operação Bairro Seguro no Jardim Santa Rita e Jardim Monte das Oliveiras. Equipes da corporação estiveram nos bairros fazendo trabalho de fiscalização e também orientação aos moradores. O objetivo da iniciativa é aproximar a população da Guarda, promovendo a interação social e também coibindo o crime.
“Contamos com apoio de seis viaturas que ficaram estrategicamente posicionadas em diversos pontos do bairro. Nossos guardas conversaram com os moradores, fizeram orientações sobre segurança e, claro, realizaram também trabalho de fiscalização, coibindo as práticas criminosas”, explicou o diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo.
“Essas atuações têm contribuído para aproximar ainda mais a Guarda Civil da população. Estamos mostrando aos moradores que os guardas estão ali para ajudá-los, para promover sua segurança e bem-estar”, continuou.
Durante as operações são realizadas orientações aos motoristas sobre o uso dos equipamentos de segurança em motos e carros, além de orientações aos pedestres. A prevenção de crimes é outro foco de atuação da GCM. “Fazemos abordagens de pessoas em atitude suspeita, entre outras ações”, explicou Robson.
Ferramentas como o videomonitoramento e o georreferenciamento também têm auxiliado no trabalho da corporação, permitindo visualizar diferentes áreas da cidade e, em caso de ocorrências, agir de modo rápido e preciso.
Segundo o diretor de Segurança Municipal, o projeto será desenvolvido em outros pontos da cidade. “Estamos preparando um cronograma de ações em outros pontos, garantindo a segurança de todos”, afirmou.
Ele destacou que moradores podem tirar dúvidas sobre ações da Guarda ou ainda fazer denúncias pelos telefones 153 e 3466-1900 ou através da página da corporação no Facebook (www.facebook.com/gcmnovaodessa). “Temos ampliado nossas ferramentas de contato com a população, humanizando as ações, fiscalizando e intervindo para garantir a segurança de nossa cidade”, disse.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE