Nova Odessa tem 67a morte da Covid. Idosa de 76

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informou na quarta-feira (13/01) que, nas últimas 24 horas, mais uma morte em decorrência da Covid-19 foi registrada nas estatísticas oficiais do município. A 67ª vítima fatal do coronavírus é uma idosa de 76 anos, moradora do Parque Klavin. Ela estava internada na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, onde faleceu no último dia 09 de janeiro.

A cidade definiu como será o plano de vacinação que deve começar ainda este mês.

Além do registro de mais um óbito, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais 34 casos positivos de contaminação de moradores de Nova Odessa pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas – ainda que alguns sejam casos “antigos” só agora informados ao órgão por órgãos externos de Vigilância em Saúde. Com isso, o número total de positivos subiu para 1.943 na cidade desde o início da pandemia, em março de 2020.

Foram contabilizados oficialmente 6.094 notificações em Nova Odessa, das quais 2.556 já tiveram resultados negativos para o novo vírus. Dos 1.943 casos positivos, 1.636 pacientes já se encontram curados, 31 pessoas seguem internadas – sendo 19 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência da região e 12 na Unidade Respiratória do Alvorada.

Como a pandemia de Covid-19 segue “a todo vapor” no país, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca sempre a importância do uso contínuo de máscaras por todos, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e de se manter o distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE