Edit

Nova Odessa tem 14 casos positivos e quatro óbitos pela Covid

O boletim diário de evolução da pandemia divulgado na terça-feira (10/08) pela Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa trouxe mais 14 exames positivos de Covid-19 com relação ao informativo da última segunda-feira, além de mais 12 pacientes já considerados curados da doença. Nova Odessa foi assim a 6.091 casos positivos da doença desde março de 2020.

Com mais 12 pacientes curados, a cidade chegou também a 5.385 pacientes já considerados curados (ou 88,4% do total de contaminados). Houve também 34 novos exames negativos, e os casos suspeitos de Covid-19 aguardando resultados de exames diminuíram ligeiramente, e são agora 255 no total.

Houve também a confirmação, pela Vigilância, de quatro novos óbitos pela doença de moradores da cidade, um de agosto e três de julho. As novas vítimas fatais informadas agora foram uma mulher de 54 anos moradora do Centro, que faleceu dia 02 de agosto em Caraguatatuba, uma mulher de 59 anos moradora do Jardim Santa Rosa, que faleceu dia 22 de julho em São Paulo, uma idosa de 87 anos moradora do Jardim São Jorge, que faleceu dia 31 de julho em Nova Odessa, e uma homem de 50 anos do Jardim Maria Raposeiro Azenha, que faleceu dia 23 de julho em Americana.

Nova Odessa está assim com 215 moradores vitimados pelo novo coronavírus, com uma taxa de letalidade real de 3,42% dos contaminados e testados positivos. Os óbitos de moradores da cidade em investigação para Covid-19 caíram de quatro para dois. Outros onze moradores de outras cidades faleceram nos serviços de Saúde de Nova Odessa, mas são computados em seus municípios de origem.

O número de moradores de Nova Odessa internados com sintomas respiratórios ou de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) caiu de 14 para 13. Havia, na terça-feira, oito novaodessenses internados na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada e cinco em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de outras cidades da região e do Estado, mas nenhum sob cuidados na nova ala respiratória do Hospital Municipal – situação que já se repete há alguns dias.

O boletim diário é publicado diariamente nos canais online da Prefeitura, incluindo Facebook (www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/), Instagram (www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/) e, eventualmente, também no site www.novaodessa.sp.gov.br.

Além disso, foi disponibilizado há algumas semanas o novo portal online com informações sobre a pandemia e a vacinação, que traz o boletim atualizado em tempo real e que pode ser consultado por qualquer pessoa em www.novaodessa.sp.gov.br/coronavirus/, na opção “Painel Covid” – ou diretamente em www.novaodessa.sp.gov.br/coronavirus/painel.html.

 

MANTENHA OS CUIDADOS

Apesar de a campanha de vacinação contra a Covid-19 continuar avançando diariamente em Nova Odessa, a Secretaria Municipal da Saúde sempre reforça a necessidade de se continuar mantendo os cuidados para combater a disseminação do novo coronavírus enquanto durar a pandemia, principalmente o uso constante de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70% e o isolamento social, evitando-se aglomerações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE