Nova Odessa também tem seu deca. Matsubara

No ano em que o Palmeiras se sagrou decacampeão brasileiro de futebol, Nova Odessa também tem um time dez vezes ganhador. ?? a Associação Atlética Matsubara, tradicional clube da cidade que venceu no último sábado (8) a partida final do Campeonato Municipal de Futebol Amador e ergueu a taça. O time da Vila Eneides superou por 1 a 0 o Juventude, em uma partida bastante disputada.
O duelo decisivo ocorreu no Estádio Municipal Natal Gazetta, o popular “Campo do Progresso”, que estava completamente lotado em suas arquibancadas. A torcida do clube do Jardim São Jorge, a ‘Conexão Favela’, era mais numerosa e barulhenta no apoio, incluindo uma parte composta por muitas mulheres. Mas isso não foi suficiente para ‘empurrar’ os jogadores e vencer o Matsubara na decisão.
Em um jogo de poucas oportunidades claras de gol, o que se viu foi bastante disputa no meio de campo e na marcação. O gol de Carlos Eduardo, camisa 10 do clube, abriu o caminho já no primeiro tempo e coube ao Matsubara controlar as ações e jogar no contra-ataque, mas resguardado na defesa. Um dos destaques foi o comando em campo pelo meia e capitão da equipe, Everton Viana.
Após o apito final do árbitro veio a ‘explosão’ de alegria de torcedores, com alguns deles danificando parte do alambrado. Mas imediatamente os mesmos se prontificaram a realizar os reparos necessários. A confiança no título era tamanha que teve direito a camisetas prontas com antecedência, ostentadas por dirigentes do clube logo após a partida. Se autodenominando “o maior de Nova Odessa”, o Matsubara coleciona agora os títulos de 1989, 90, 91, 97, 98, 2001, 2004, 2012, 2016 e de 2018.
A Prefeitura organiza a competição através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, que na oportunidade de encerramento entregou os troféus aos melhores do campeonato. A cerimônia teve as presenças do secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, e do chefe de Gabinete da Prefeitura, André Faganello, representando na ocasião o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.
“Foi um campeonato bastante disputado pelas equipes e com muitas rivalidades já tradicionais, que movimentam a comunidade local pelo futebol”, ressalta Levi Tosta. As demais divisões do futebol novaodessense tiveram o Red Bull como vencedor na ‘Segundinha’ e o São Manoel na ‘Terceirinha’. As três disputas do campeonato envolvem ao todo mais de 700 atletas amadores locais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE