Edit

Nova Odessa também disciplina divulgação do preço do combustível

A Câmara de Nova Odessa aprovou, na sessão realizada nesta segunda-feira (22), o projeto de lei que dispõe sobre a divulgação de informações referentes a preços de combustíveis no município. De autoria do vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), a proposta determina que os anúncios de preços promocionais nos estabelecimentos sejam, no mínimo, 25% menores do que os normais.

Advogado, Pelé foi diretor do Procon de Nova Odessa e propôs o projeto como forma de coibir o ‘engano’ que consumidores possam ter ao olhar rapidamente para a fachada dos postos. Segundo o vereador, o projeto está em consonância com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. “É necessário que a informação seja clara, correta e precisa”, reforça.

O descumprimento à exigência sujeita o infrator à multa no valor de R$ 3 mil, aplicada em dobro na reincidência – considerado o período como dentro de 30 dias. Além disso, a multa será atualizada anualmente pela variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Os postos devem se adaptar às determinações dentro de 30 dias a partir da vigência da lei.

“A gente vê promoções em letras garrafais e em baixo, bem pequeno, escrito ‘somente tal dia da semana’. É um convite pro consumidor entrar no estabelecimento, sem saber bem qual o real preço cobrado”, aponta Pelé. “Pra não parecer uma enganação e ajudarmos o consumidor”, finaliza. Com a aprovação, o projeto aguarda agora a sanção do Poder Executivo para se tornar lei municipal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE