Nova Odessa suspende campeonatos e aulas esportivas

Em comunicado oficial emitido nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa determinou a suspensão de todas as atividades esportivas realizadas em espaços públicos municipais a partir desta terça (17). A medida segue o decreto 4.169, editado na sexta (13) pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

De acordo com o documento, estão suspensas as aulas ministradas nas escolinhas esportivas mantidas pela secretaria (basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei, capoeira, judô, kung fu, muay thai e taekwondo, ginástica funcional, zumba e jogos de tabuleiro (xadrez, damas e othello), o Campeonato de Futebol Minicampo, além de autorizações de uso das áreas esportivas do município (campos, quadras, praças e ginásios).

“Vale esclarecer que estão suspensas, inclusive, competições organizadas por outras entidades e realizadas nos nossos espaços públicos, como a Recopa do Interior de futebol”, salientou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta. A decisão também vale para treinos de modalidades esportivas como vôlei e futsal nos ginásios municipais, treinamentos de artes marciais e aulas de balé no CAS  (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ‘José ??lcio Covalenco’, no Jardim das Palmeiras.

Publicado no último sábado (14), o decreto número 4.169 determina a suspensão de todos os eventos públicos, nos espaços públicos municipais fechados, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública. O texto ainda limita em 100 pessoas a autorização ou a realização de eventos públicos em espaços municipais abertos e atribui às secretarias de Saúde e de Esportes a prerrogativa de imposição de novas restrições. A suspensão das aulas em escolinhas e demais atividades se amparam nesse trecho do decreto municipal.

ACADEMIAS E IGREJAS. A Secretaria de Saúde de Nova Odessa distribuiu comunicados a igrejas e academias do município recomendando a suspensão das atividades como forma de prevenção ao Covid-19. Os textos citam o decreto municipal e a lei federal 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública internacional, declarada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE