Nova Odessa (SP) ganha sua Oscip ambiental

Nova Odessa, “O Paraíso do Verde”, agora conta com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para comunicar o conhecimento socioambiental aos seus mais de 56 mil habitantes. O Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA) conquistou a certificação junto ao Ministério da Justiça, que a publicou no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (6).

A titulação é destinada à sociedade civil com fins não econômicos (associação) que atenda aos requisitos da Lei nº 9.790/99. Entre eles, o de ter como vocação a promoção da assistência social, cultura, educação, saúde, segurança alimentar e nutricional, meio ambiente, trabalho voluntário, combate à pobreza, ética, paz, cidadania, estudo ou pesquisas. 
Essa legislação permite a remuneração dos dirigentes e prioriza a Oscip como parceira das atividades desenvolvidas pelo Estado. O Ministério da Justiça é o órgão que avalia, reconhece e expede essa certificação. “Estou com minha alma transbordando de alegria profissional pelo Instituto de Educação e Meio Ambiente ter conquistado sua qualificação de Oscip, a primeira de Nova Odessa – cidade que acolhe minha família. Não posso negar que esse título é um sonho realizado, já que meu maior objetivo sempre foi disseminar o conhecimento para atender a sociedade e, com esta certificação, posso realizar isso por caminhos amparados pela Lei do meu país. Espero que essa minha felicidade também contagie a todos que acolherem o IEMA e que o IEMA acolher durante a sua trajetória”, afirma a presidente da mais nova Oscip da RPT (Região do Pólo Textil), Ana Lúcia Maestrello de Micheli.
Entre os municípios da região que contam com Oscips, Sumaré lidera com 12 entidades qualificadas, depois vem Americana com oito, Hortolândia aparece com sete e Santa Bárbara d’Oeste possui uma.Fundado no início de 2014, o Instituto de Educação e Meio Ambiente tem como objetivo promover as responsabilidades educultural e socioambiental por meio de sua causa, que é socializar o conhecimento para atender o interesse público; além de ser pioneiro na busca por novidades e tendências para uma melhor Gestão de Projetos e Comunicação no Terceiro Setor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE