Nova Odessa sem óbitos da Covid registrados nesta segunda

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa informou no boletim de segunda-feira (19/07/21) o registro nos sistemas de mais 63 resultados positivos de Covid-19 em moradores da cidade com relação ao boletim da última sexta-feira, além de mais 57 pacientes que superaram a doença. Nova Odessa chegou assim a 5.851 pacientes positivados ao longo dos quase 18 meses de pandemia, com 5.185 curados (ou 88,6% dos contaminados).

Não houve o registro de óbitos pelo novo coronavírus com relação ao boletim anterior, de forma que a cidade permanece com 201 moradores vitimados pela Covid-19, o que resulta em uma taxa de letalidade real de 3,43%, além de 11 moradores de outras cidades que falecem aqui.

O número de óbitos em investigação manteve-se estável em quatro. Os casos suspeitos aguardando o resultado de exames caíram para 172 (94 a menos que na última sexta-feira).

Segundo a Vigilância Epidemiológica, ainda é comum que casos de semanas ou mesmo meses atrás demorem a surgir nos relatórios oficiais, devido à demora para a digitação dos dados do paciente nos sistemas pela equipe da cidade onde ocorreram. Em outros casos, o inquérito epidemiológico também pode demorar a ser concluído.

O número de moradores de Nova Odessa internados com sintomas respiratórios ou de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) caiu de 16 para 15 nas últimas 72 horas. Havia, na segunda-feira, nove novaodessenses sob cuidados na nova ala respiratória do Hospital Municipal (um a menos) e os mesmos quatro em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de outras cidades da região e do Estado – e ninguém internados na UR (Unidade Respiratória) do Alvorada.

CUIDADOS

A Prefeitura de Nova Odessa reforça seu pesar pelas pessoas que perderam suas vidas para o vírus e se solidariza com suas famílias e amigos. O Município segue fazendo tudo ao seu alcance para garantir as condições de atendimento aos pacientes pela Rede Municipal de Saúde.

Não há falta de leitos de baixa e média complexidade nem de respiradores na cidade. No entanto, os leitos de alta complexidade em hospitais da região continuam em situação crítica, e Nova Odessa depende integralmente do Estado, através da CROSS, para obter estas vagas de UTI para seus moradores.

Apesar de a campanha de vacinação contra a Covid-19 continuar avançando diariamente em Nova Odessa, a Secretaria Municipal da Saúde sempre reforça a necessidade de se continuar mantendo os cuidados para combater a disseminação do novo coronavírus enquanto durar a pandemia, principalmente o uso constante de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70% e o isolamento social, evitando-se aglomerações.

Saiba mais sobre o combate à pandemia diariamente em http://www.novaodessa.sp.gov.br/, https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/ e https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE