Nova Odessa sem homicídio pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, nenhum caso de homicídio doloso (com intenção) foi registrado em Nova Odessa nos primeiros seis meses deste ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (27) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo). A mesma marca já havia sido registrada em 2019. Essa foi a terceira vez que a cidade – conhecido em todo o Estado por sua qualidade de vida – zerou o índice de homicídios, na série histórica iniciada em 2002.
Outros importantes índices de criminalidade também registraram queda ao longo do primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. O número de estupros, por exemplo, teve redução de 57,1% entre janeiro e junho de cada ano (7 em 2019 e 3 em 2020). Já as ocorrências de roubo tiveram redução de 54,4% no mesmo período, caindo de 79 para 36. Já os furtos caíram de 265 entre janeiro e junho de 2019 para 161 no mesmo período deste ano, o equivalente a 39,2%. Os furtos de veículos apresentaram retração de 17,5%, passando de 40 para 33. Por fim, os casos de roubo de veículos ficaram estagnados em 10 ocorrências.
O diretor da Guarda Civil Municipal, Nilton Cesar Alves, atribui o resultado ao trabalho do Serviço de Inteligência da corporação e à união das forças de segurança do município. “Estruturamos o trabalho na cidade em três pilares: videomonitoramento, inteligência e policiamento ostensivo e repressivo. Dessa maneira, temos conseguido agir preventivamente, desarmando e prendendo criminosos. Mas, essa engrenagem só funciona com todos, Guarda, Polícia Militar e Polícia Civil, sincronizados”, explica. “Todos de nossa corporação estão envolvidos neste trabalho de garantir cada vez mais segurança aos nossos moradores. Tenho muito orgulho de nossa equipe”, completou o diretor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE