Nova Odessa reduz furtos de veículos

Nova Odessa, mais uma vez, reduziu os índices de furtos e roubos de veículos. Neste último bimestre (julho e agosto), houve redução de 14,5% nos furtos e 12% nos roubos se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública)
Em 2013, foram registrados 27 furtos de veículos entre julho e agosto enquanto que, no mesmo período de 2014, o número caiu para 23. As estatísticas da SSP apontam que houve 16 roubos de veículos entre julho e agosto de 2013, enquanto que, no mesmo período de 2014, houve queda para 14 roubos.???Somente para ilustrar a diferença com outras cidades, no mesmo período, Americana teve um aumento de 26% nos casos de furto de veículos e de 61% nos casos de roubo de veículos. Temos que considerar que, de agosto de 2013 a agosto de 2014, a nossa frota de teve um aumento de 6% no número de veículos. Enquanto a frota cresce, os furtos e roubos caem. São dados para serem comemorados???, enfatizou o diretor comandante da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, Robson Fontes Paulo.Segundo Paulo, essa redução no 4º bimestre seguido é resultado, em grande parte, da eficiência do videomonitoramento que, na cidade, conta com 18 câmeras instaladas em dez pontos, que monitoram, inclusive, a entrada e saída do município. ???Outro fator importante é a integração das forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal que ampliam a cada dia os canais de comunicação e de ações integradas, com um mesmo propósito???, salientou.
INVESTIMENTOS ??? Desde o início desta Administração, a Guarda Civil Municipal de Nova Odessa já recebeu investimento de aproximadamente R$1,8 milhão, com contrapartida do município no sistema de videomonitoramento (software e hardware), aquisição de viaturas, novas armas, fardamentos e equipamentos, cursos de aprimoramento e formação, mudança e readequação de sede atual, além da reforma da antiga base do Jardim de ??den, que será reinaugurada em breve.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE