Nova Odessa recebe inscrições para vagas em creches até 25 de novembro

A Prefeitura de Nova Odessa segue recebendo inscrições para vagas em creches da rede municipal de ensino para 2021. Podem fazem o cadastro pais e responsáveis por crianças de 0 a 3 anos que não estão matriculadas na rede. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Educação até o próximo dia 25.

As inscrições para o Maternal I (para crianças nascidas entre 1º de abril de 2018 e 31 de março de 2019) começaram nesta terça-feira (17) e se estendem até quinta (19). Já as crianças do Maternal II (nascidas entre 1º de abril de 2017 e 31 de março de 2018) devem ser inscritas entre segunda (23) e quarta-feira (25) da próxima semana.

A Central da Vagas do município foi aberta no último dia 9, com inscrições para o Berçário I (nascidos entre 1º de abril deste ano e 31 de março do ano que vem), e teve continuidade no dia 12, atendendo crianças do Berçário II (nascidos entre 1º de abril de 2019 e 31 de março de 2020). “Embora tenhamos criado um cronograma com datas preferenciais para cada fase, quem ainda não conseguiu fazer a inscrição nas datas iniciais podem nos procurar até 25 de novembro”, explicou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Para fazer o cadastro, é obrigatória a apresentação da certidão de nascimento da criança (original e cópia), RG e CPF do responsável legal (originais e cópias), comprovante de endereço emitido nos 90 dias anteriores (original e cópia), atestado de trabalho, Carteira de Trabalho ou comprovante de vínculo (original e cópia), caso a mãe trabalhe. O pedido pode ser feito por outro membro da família, desde que toda a documentação esteja correta.

 

“Inicialmente, é preciso reforçar três pontos: só efetuaremos a cadastro mediante a apresentação de todos os documentos obrigatórios; os alunos já atendidos em creches municipais não precisam participar do processo, pois serão matriculados automaticamente para o próximo ano letivo; e as inscrições feitas para 2020 não valem para 2021. Ou seja, o pai que inscreveu a criança em busca de uma vaga para este ano terá de participar do processo novamente”, afirmou a secretária de Educação.

Segundo a secretária, após o cadastro, a criança ficará em uma fila de espera e será chamada conforme a ordem de inscrição. “A partir de 7 de dezembro, os pais terão como acompanhar a evolução do processo na Central de Vagas, que poderá ser acessada no site da Prefeitura (www.novaodessa.sp.gov.br) e terá atualizações diárias”, disse Claudicir.

A Secretaria de Educação informa que haverá entrega de senhas na chegada, pede para os pais não levarem crianças e reforça a obrigatoriedade do uso de máscara. A secretaria fica na Avenida Carlos Botelho, 01, no Centro. Mais informações pelo telefone 3498-2726.

EDUCAÇÃO INFANTIL. Seguem até o próximo dia 16 de novembro as inscrições de crianças de 4 e 5 anos (pré-escola) que não estão na rede pública e querem estudar em escolas municipais a partir do ano que vem. Para garantir uma vaga, pais ou responsáveis devem procurar a unidade escolar mais próxima da sua casa. Podem pleitear vagas crianças com 4 anos completos até 31 de março, que entrarão na Fase I da educação infantil; e 5 anos completos até a mesma data, estudantes da Fase II da educação infantil.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE