Nova Odessa: Procon lacra agência do Itaú

O Procon lacrou na manhã de hoje a agência do banco Itaú de Nova Odessa. A decisão de interditar temporariamente a agência foi decorrente do não cumprimento do prazo para que biombos fossem instalados no interior do banco, conforme prevê legislação municipal. O prazo acabou na última sexta-feira. Além de lacrar, o Procon vai aplicar uma multa à agência. A multa é de R$ 6.681.676,20.
O diretor do Procon, Elvis Ricardo Garcia, explicou que na sexta-feira da semana retrasada visitou as únicas duas agência da cidade que ainda não cumpriam a legislação: o Bradesco e o Itaú. ???Demos prazo de uma semana para que os bancos instalassem as divisórias e o Bradesco cumpriu. Mas constatamos hoje de manhã que o Itaú seguia desrespeitando a lei. Por isso, pressionados pelo estrito cumprimento da lei, decidimos pela lacração da agência???, disse Garcia.
???A lei dos biombos é datada de 2010, ou seja, além do prazo de cinco dias que nós demos ao banco, ele teve quatro anos para se adequar e não o fez. Então além de lacrado, nós vamos aplicar a multa???, declarou o diretor do Procon.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE