Nova Odessa prepara escolas, mas ainda sem previsão de volta

Nesta quarta-feira, dia 26, a Secretaria de Educação de Nova Odessa promove a palestra “Saúde mental em tempo de pandemia”, que será ministrada pela psicóloga convidada Maria José Andrade e transmitida pela plataforma de videoconferência Google Meet às merendeiras e serventes que atuam na Rede Municipal de Ensino. A ideia é preparar a equipe para o eventual retorno gradual das aulas presenciais.

De acordo com a diretora de Educação Infantil de Nova Odessa, Luciana Negrison, a iniciativa faz parte de uma programação para fortalecer emocionalmente os profissionais da Educação, muitos deles afetados com a perda de entes queridos durante a pandemia, deixando-os mais preparados para a receber a comunidade escolar quando as aulas presenciais retornarem.

“Temos 180 funcionárias que atuam como serventes e merendeiras e consideramos que essas profissionais têm fundamental importância dentro da escola porque estão em contato direto com os alunos e funcionários. Elas acabam desenvolvendo uma relação de afeto com todos e devem estar em boas condições emocionais para que possam atender bem. A nossa intenção é facilitar esse processo, explicando como elas podem cuidar de si mesmas para cuidar bem dos outros”, acrescentou ela.

A Rede Municipal de Ensino iniciou as aulas virtuais do ano letivo 2021 no dia 10 de fevereiro, através de ferramentas de Ensino à Distância, com apoio de material didático impresso e aplicativo de mensagens. O retorno parcial das aulas presenciais está previsto para junho, dependendo ainda da evolução da situação da pandemia, que pode levar a novos adiamentos.

Ao todo, são mantidas pela Prefeitura 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, que contam com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, atendendo mais de 5,6 mil alunos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE