Nova Odessa plantou 7.830 mudas em 2015

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa plantou 7.830 mudas no ano passado. O número é proveniente de ações realizadas pela Administração e também de parcerias firmadas com empresas. No mesmo período, a pasta contabilizou ainda a doação de 1.250 doações de mudas.

Secretária de Meio Ambiente, Carla Lucena afirma que para este ano novos plantios e ações de recuperação estão programados. “Somos conhecidos como o ‘Paraíso do Verde’ e desenvolvemos uma série de ações para manter este título”, afirmou. Ela destacou ainda que além de plantio e doação de mudas, a Secretaria também atua na orientação dos munícipes e na fiscalização de áreas públicas e particulares com objetivo de coibir danos e descartes de lixos e entulhos.
Responsável pelo setor de Parques e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela explicou que do total de mudas plantadas em 2015, cerca de 3,8 mil são referentes à ação realizada pela Estacon Engenharia para compensação de árvores suprimidas durante obras de construção do Corredor Metropolitano. “Algumas árvores tiveram que ser suprimidas e a empresa se comprometeu em fazer um novo plantio a título de compensação”, explicou.
Fernanda destacou ainda que foram realizados no ano passado, 54 cortes de árvores ??? todos sob compromisso de compensação ambiental – e 465 podas. Foram registradas ainda 400 doações de mudas para reflorestamento e outras 850 para projetos de arborização urbana.
“Registramos também cerca de 15 denúncias de moradores sobre cortes de árvores irregulares, degradações de árvores e outras ações”, afirmou Fernanda. Segundo ela, todas as denúncias são analisadas e, comprovando a irregularidade e sua autoria, os responsáveis são multados.
A Secretaria de Meio Ambiente está localizada na Prefeitura de Nova Odessa, na Avenida João Pessoa, 777 ??? Centro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3476-8600, ramal 293.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE