Nova Odessa passa de 30% vacinados contra a Covid

Nova Odessa ultrapassou na terça-feira (22/06) a marcos dos 30% da população vacinados contra a Covid-19. A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura que atua na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 no Ginásio do Jardim Santa Rosa aplicou mais 315 primeiras doses do imunizante. Além disso, a Prefeitura lançou na terça um novo portal exclusivo com as informações sobre o enfrentamento à pandemia pelo Poder Público (veja abaixo).

A cidade atingiu, assim, um total de 18.525 primeiras doses aplicadas, o equivalente a 30,6% da população total, estimada pelo IBGE em 60.956 pessoas. Nova Odessa tem ainda 5.944 moradores já com o esquema vacinal completo, ou 9,7% do total. No total, somando primeiras e segundas doses, já foram aplicadas 24.469 unidades das vacinas.

Nesta quarta-feira (23/06), um novo grupo etário deve começar a ser imunizado: os novaodessenses sem comorbidades com idades de 43 a 49 anos. O grupo dos adultos sem comorbidades e idades entre 50 e 59 anos também continua sendo imunizado, sempre de acordo com o mês de nascimento.

Assim, quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado sempre às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; os nascidos em julho e agosto às quartas; os de setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro, às sextas-feiras.

A equipe da Saúde reforçou o pedido para que todos que serão vacinados a partir de agora, de todos os grupos, façam o pré-cadastro no site https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento da pessoa no Ginásio, reduzindo o tempo de espera de todos.

Todos os interessados na vacina, independente do grupo ou faixa etária, devem levar RG e CPF (ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa. O ginásio fica na Rua João Bassora, nº 500, com portas abertas das 8h às 15h45.

NOVO PORTAL

Já o novo portal de informações sobre a pandemia e a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 foi totalmente desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Comunicação da Prefeitura. Disponível ainda de forma experimental em www.novaodessa.sp.gov.br/coronavirus/, o portal reúne, numa única página, informações como o “Vacinômetro” diário atualizado e o boletim diário de novos casos – ambos atualizados em tempo real pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica.

O “hotsite” traz ainda orientações de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus, os sintomas da doença e quando e onde procurar atendimento médico. Também há links para diversos serviços já disponíveis anteriormente no site da Prefeitura, como o Portal de Transparência exclusivo sobre a Covid-19, o calendário de vacinação por grupos e a lista de moradores da cidade vacinados (que continuam acessíveis a partir de seus banners originais no site oficial por enquanto).

Por fim, o novo portal unificado traz uma área com todas as notícias recentes da Prefeitura sobre o enfrentamento à pandemia e a vacinação e tem “botões” também para o protocolo de volta segura às aulas (prevista pata 19 de julho) preparado pela Secretaria Municipal de Educação, para as regras de retomada segura da Economia e para o hotsite do Plano São Paulo do Governo do Estado.

“O novo portal ficou excelente, de fácil navegação, completo e bem intuitivo. Quanto mais informações aos munícipes neste momento, melhor. Todos precisam ficar atentos a manutenção dos cuidados e sobre a vacinação. Com essas medidas vamos vencendo dia a dia esta doença”, comentou o secretário municipal de Saúde, o médico Nivaldo Luís Rodrigues.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE