Nova Odessa passa de 15 mil vacinas contra Covid-19

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa que atua na campanha de vacinação contra a Covid-19 aplicou mais 285 doses dos imunizantes na terça-feira (18). A cidade ultrapassou, assim, a marca das 15 mil vacinas aplicadas desde janeiro deste ano. Foram ministradas mais 121 primeiras doses em adultos de 55 a 59 anos com comorbidades e 164 primeiras doses em idosos de 60 anos ou mais.

O total de moradores de Nova Odessa com ao menos uma dose das vacinas chegou, na terça-feira, a 10.095, o equivalente a 16,5% da população da cidade, estimada pelo IBGE em 60.956 pessoas. Já o total de moradores com a segunda dose – ou seja, com a carteirinha “completa” – é de 4.944, ou 8,1% da população.

A imunidade só é alcançada, nos percentuais de eficácia apontados pelas fabricantes, duas a três semanas após a pessoa receber a dose de reforço. Por isso, todos os vacinados com a segunda dose devem manter as medidas contra a contaminação por Covid-19 – incluindo uso de máscara, higienização das mãos, utensílios e superfícies e o distanciamento social, evitando-se aglomerações a todo custo.

Seguem sendo vacinados no Ginásio do Jardim Santa Rosa, na segunda-feira, os mesmos grupos – idosos com 60 anos ou mais (1ª e 2ª dose) pré-cadastrados no site e, a partir desta quarta-feira (19/05), também os adultos de 50 a 54 anos portadores de comorbidades (que não precisam de pré-cadastro, mas devem comprovar sua condição).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE