Nova Odessa: N.o de homicídios e furtos baixam

Levantamento divulgado esta semana pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo apontou queda nos índices de criminalidade em Nova Odessa. De acordo com o balanço, o município registrou queda nos casos de homicídio, tentativa de homicídio, roubos e furtos de veículos e também de furtos gerais em 2016, em comparação com o ano anterior.
A Prefeitura tem feito uma série de investimentos com o objetivo de melhorar a segurança municipal. Os casos de homicídio doloso e tentativa de homicídio tiveram a maior redução. Enquanto em 2015 o Município havia registrado cinco homicídios dolosos, no ano passado o número caiu para três, uma redução de 40%. Os números são os mesmos para os casos de tentativa de homicídio, que também caíram de cinco para três ocorrências.
Nova Odessa também teve redução nos casos de furtos gerais. Foram 680 registros em 2016 ante 745 casos anotados em 2015. Já os casos roubos de veículos tiveram redução de 26,9% passando de 67 para 49 casos registrados no período.
O levantamento da SSP apontou também queda nos casos de furto de veículos. Enquanto em 2015 foram registradas 166 ocorrências na cidade, no ano passado este número caiu para 142, uma redução de 14,5%.
Os casos de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ocasionados no trânsito caíram 25%, passando de oito para seis casos entre um ano e outro. Já os registros de lesão corporal dolosa tiveram queda de 5,2%, passando de 230 para 218 registros.
Enquanto estes índices tiveram redução, o levantamento da SSP apontou aumento nos casos de estupro (que passaram de oito para nove ocorrências no período) e de roubos em geral, que passaram de 238 para 254 casos.
Segundo a Diretoria de Segurança Municipal os números são resultado de uma série de medidas adotadas pela Administração, entre elas investimentos em novas tecnologias, capacitação da equipe com cursos de aprimoramento, aquisição de armamento, entre outras melhorias.
Foi destacado também o trabalho realizado junto das polícias Civil e Militar, que permitem a integração das corporações e o fortalecimento do patrulhamento preventivo.
Nova Odessa possui sistema de monitoramento instalado em diferentes pontos da cidade, que permite a troca de informações de forma ágil, garantindo ações estratégicas para o combate ao crime. Além disso, o município foi o primeiro da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a implantar o sistema de georreferenciamento, que permite localização em tempo real da equipe e das viaturas.
A população também pode auxiliar no combate ao crime por meio de denúncias pelo telefone 153. A sede da Guarda está localizada na Praça ??ngelo Paulon, nº 7, Santa Rosa (próximo à rodoviária).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE