Nova Odessa monitora 1º caso suspeito de coronavírus

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Saúde, informou na tarde desta segunda-feira (16) que monitora um caso suspeito de Covid-19 (uma doença respiratória aguda causada pelo novo coronavírus), o primeiro do município. A paciente tem 32 anos, retornou da Alemanha e teve febre e dor de garganta na última quinta-feira (12).
De acordo com a secretaria, após os sintomas, a mulher foi atendida em um hospital particular em Campinas e cumpre isolamento de 14 dias em casa. “Nós a visitamos e ela está bem, sob monitoramento de profissionais da Vigilância Epidemiológica. Fizemos a coleta de material e encaminhamos para testagem de coronavírus”, afirmou o secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato.
Desde o início do mês passado, a rede municipal de saúde de Nova Odessa tem um protocolo de ações para casos do novo coronavírus. O atendimento inicial é realizado nas UBS’s (unidades básicas de saúde) e o atendimento de casos que necessitem de internação são atendidos no Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’. A unidade tem dois leitos para pacientes estáveis e uma sala especial para isolamento de usuários que precisarem de ventilação mecânica.
Na última sexta-feira (13), o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza apresentou uma série de procedimentos de prevenção ao coronavírus. As medidas incluem um decreto que suspende todos os eventos em espaços públicos municipais, a interrupção das atividades esportivas e socioculturais com idosos em espaços administrados pela Prefeitura, a suspensão de cirurgias eletivas e a redução dos horários de visita no Hospital Municipal, além da ampliação das ações de orientação à população e reforço no atendimento nas cinco unidades básicas de saúde da cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE