Nova Odessa inicia o Censo Cultural 2021

Mapear a diversidade cultural que existe em Nova Odessa. Este é, de acordo com o diretor municipal de Cultura, Carlos Eduardo Pinotti (o Cadu), o propósito do Censo Cultural lançado nesta semana pela Prefeitura da cidade. “Nova Odessa é a casa de vários artistas e a ideia do prefeito Leitinho (Cláudio José Schooder) é torná-los visíveis para a sociedade, valorizando o artista local”, destacou o diretor.

O Censo Cultural também será uma ação permanente da Diretoria de Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo da Prefeitura. Com o Censo Cultural, será possível catalogar os artistas nos diversos segmentos culturais existentes no município. “Queremos estar próximos desses produtores culturais, para que possamos, assim que terminar a pandemia, iniciar projetos de valorização da música, teatro, dança, entre outras ações culturais”, disse o diretor.

Todas as pessoas envolvidas com as mais diversas linguagens culturais, entre amadores e profissionais, podem se inscrever. Basta acessar o link https://linktr.ee/CulturaNO e se cadastrar. “Essas pesquisas culturais e o cadastro dos artistas visam facilitar e direcionar novas ações aos munícipes, bem como, fazer com que todos tenham acesso aos próximos eventos no pós-pandemia”, comentou Cadu.

O cadastro oferecerá, entre outros aspectos, os subsídios para futuras contratações ou indicações de profissionais da Cultura, “sendo uma importante ferramenta de fortalecimento da cadeia produtiva cultural local”. “O artista entrará no site e vai realizar o seu cadastro, colocar suas especialidades, onde atua”, enfatizou Cadu.

“Então, com esses dados, teremos o conhecimento da existência desse artista para que possamos, num futuro próximo, viabilizar programações culturais locais e até indicações para outros eventos fora do município. Nossa ideia é garantir espaço e voz para os artistas locais e, assim, que eles possam difundir sua arte para o maior público possível”, reforçou.

Por conta da pandemia, a Diretoria de Cultura tem usado as redes sociais para manter o público engajado. “Estamos muito felizes de levar conteúdos relevantes no nosso novo canal oficial do Instagram (@culturanovaodessa), que é a rede social com um ótimo engajamento no cenário atual. Além disso, em várias oportunidades, essa ferramenta se transforma numa espécie de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), onde as pessoas procuram tirar dúvidas, se tornando um canal direto de comunicação”, explicou. Para mais informações, o telefone é o (19) 3466-2196.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE