Nova Odessa inicia cursos de primeiros socorros

A Secretaria de Educação de Nova Odessa começa a implantar este mês o Curso de Treinamento em Primeiros Socorros aos profissionais da rede municipal de ensino. Autor de lei sobre o assunto, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), se reuniu com a secretária municipal de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, a diretora de Educação Infantil, Fabiana Vaughan Hartgers, e a diretora de Gestão Pedagógica e Educação Especial, ??rika Salazar Sanches, além de integrantes do CBVNO (Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa).
O objetivo do vereador é saber os detalhes do projeto e o cumprimento à Lei Municipal nº 2.744, de sua autoria. A legislação determina que os servidores e empregados das unidades escolares tenham treinamento em primeiros socorros. ????? importante ter funcionários com as noções necessárias, para que ajudem a evitar mortes acidentais no universo escolar???, explica Tiãozinho.
A ???Lei Lucas??? teve origem após uma cidadã de Campinas (Alessandra Zamora) perder o único filho ??? então com 10 anos ??? no ano de 2017, engasgado com um pedaço de salsicha ao ingerir um cachorro-quente durante um passeio promovido pela escola. A mãe então iniciou uma campanha para obrigar que as escolas ofereçam cursos de primeiros socorros aos funcionários.
??rika Salazar explica que será ofertado o curso aos profissionais da rede municipal em todas as 25 unidades escolares, incluindo equipe gestora (diretores e coordenadores), de secretaria e de apoio escolar (merendeiras, serventes, orientador e inspetor de alunos). Todos os funcionários vão participar de 16 horas da capacitação ministrada por equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários.
???O curso será ofertado em quatro etapas, para atender a toda a rede: uma prevista para março, duas para abril e outra em maio???, detalha a diretora. ????? uma medida de grande importância para a comunidade escolar e o município como um todo???, acrescenta a secretária de Educação, Claudicir Picolo. ???Agradecemos à Administração Municipal pelo apoio na implantação do curso???, finaliza o vereador.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE