Nova Odessa inicia Campeonato de Minicampo neste sábado

Quem será o rei do minicampo de Nova Odessa em 2020? A 22ª edição de um dos torneios mais disputados da região abre o calendário do futebol amador novaodessense começa neste final de semana, com 14 partidas marcadas para sábado (15) e domingo (16). Ao todo, 30 times iniciam a luta pela taça, dois a mais que em 2019. O campeonato, que deve durar três meses, é organizado pela Liga Novaodessense de Futebol com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.

O Vila Nova, atual campeão, pega Os Renegados na estreia. O time dirigido pelo técnico Allan Chagas vem redondinho para defender o título. “Mantivemos a base campeã no ano passado e trouxemos alguns reforços”, disse Chagas. O jogo, válido pelo Grupo A, está previsto para sábado, às 16h, no Estádio Municipal ‘Natal Gazzetta’, o campo do Progresso.

Campeão em 2018 e eliminado pelo Vila nas semifinais da última edição, o Esfer/Matsubara promete vir com tudo para brigar pelo “trono”. “O Matsubara sempre entra no campeonato para vencer, e agora não vai ser diferente. Vamos em busca do título”, avisou o presidente do clube do Jardim Eneides, Valdecir Viana, o “Joia”. O Laranja Mecânica está no Grupo B e faz o jogo de abertura do torneio, sábado, às 14h, no Progresso, diante do Novorizontino.

Além dos últimos dois campeões, estreiam no sábado Bigas e Unidos do São Manoel, às 15h, e Panela Velha e Barbarex, às 17h, no campo do Progresso; Caju x São Francisco, às 14h, Juventude x Marajoara, às 15h, e Bela Vista x Triunfo, às 16h, no campo do São Jorge.

No domingo, são mais sete confrontos: United x União Paulista, às 8h, Será Meu Deus x Klavin, às 9h, Fortaleza x Atlético Novaodessense, às 10h, e RT Pisos x Milan, às 11h, no Progresso; Orion x Ipê Roxo, às 8h, Unidos da Brahma x Império, às 9h, e Maranhão x Borussia, às 10h, no São Manoel. Todos os jogos têm entrada gratuita.

Entre os clubes tradicionais, destaca-se a ausência do UVA na 22ª edição do campeonato. A equipe da Vila Azenha – que levantou o caneco em 2017 e, ao lado no Matsubara, protagoniza a maior rivalidade do futebol local – passa por processo de reformulação.

O presidente da Liga, Isaac Moura, projeta mais um campeonato com grandes jogos e muita emoção. “Além de equipes fortes, com tradição no minicampo, este ano teremos equipes novas e times que se reforçaram com objetivo de conquistar o título. Sem dúvida, quem ganha é quem for assistir aos jogos”, avaliou Isaac Moura.

Para o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, o número de equipes inscritas comprova o sucesso da competição. “Em 22 anos, nosso minicampo virou referência na região de Campinas. Ao lado do futsal, do veterano e do amador, é um dos principais torneios de futebol da cidade, e todos querem vencer”, comentou Tosta.

REGULAMENTO. No Campeonato de Minicampo de Nova Odessa, os times se enfrentam entre si em quatro grupos (A, B, C e D) e os quatro primeiros colocados de cada módulo avançam para a segunda etapa, com quatro grupos formados por quatro equipes. Nessa fase, classificam-se os dois melhores de cada grupo, que iniciam os mata-matas (quartas de final, semifinais e a grande final). Como há grupos com sete e oito equipes, a cada rodada, dois vão ficar “no chapéu”. Os primeiros a folgar serão Gato Fanta e França.

Jogos da 1ª rodada

Sábado, 15/2

Campo do Progresso

14h – Esfer/Matsubara x Novorizontino
15h – Bigas x Unidos do São Manoel

16h – Vila Nova x Os Renegados

17h – Panela Velha x Barbarex

Campo do São Jorge

14h – Caju x São Francisco
15h – Juventude x Marajoara
16h – Bela Vista x Triunfo

Domingo, 16/2

Campo do Progresso

8h – United x União Paulista

9h – Será Meu Deus x Klavin
10h – Fortaleza x Atlético Novaodessense

11h – RT Pisos x Milan

Campo do São Manoel

8h – Orion x Ipê Roxo
9h – Unidos da Brahma x Império

10h – Maranhão x Borussia

Equipes participantes

GRUPO A

Vila Nova

Os Renegados

Bigas

Unidos do São Manoel

United FC

União Paulista

Será Meu Deus

Klavin

GRUPO B

Esfer/Matsubara

Maranhão

Novorizontino

Borussia

Caju

Gato Fanta

São Francisco

GRUPO C

Juventude

Marajoara

Barbarex

Panela Velha

Fortaleza

Atlético Novaodessense

Unidos da Brahma
Império

GRUPO D

Orion

Ipê Roxo

Bela Vista

Triunfo

RT Pisos

Milan

França

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE