Nova Odessa fecha todas UBS’s

Diante do quadro de escassez de combustível, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa está sendo obrigada a suspender alguns serviços oferecidos à população por conta do risco de desabastecimento de insumos. A medida é necessária para evitar prejuízos ainda maiores ao sistema municipal e poder focar toda a atenção no Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia, no atendimento que é prestado pelas ambulâncias em urgências e emergências e também aos pacientes que passam por hemodiálise.
Desta forma, estará suspenso nesta quarta-feira (30) o funcionamento dos seguintes setores: unidades básicas de saúde (Centro, São Jorge, São Manoel, São Francisco e Alvorada); o setor de odontologia em cada UBS; o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); setores da Vigilância em Saúde (Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e Zoonoses) e o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Azenha. O Ambulatório de Especialidades, a Farmácia Central e a Secretaria Municipal de Saúde funcionarão normalmente nesta quarta-feira (30). Passada toda a situação, será definido um dia para reposição das atividades nos setores afetados.
Visando a necessária otimização de materiais e recursos humanos, os servidores lotados nestas unidades e setores que terão suas atividades suspensas, poderão ser convocados para trabalhar com objetivo de manter os serviços essenciais junto ao Hospital Municipal. Nesta terça-feira, também foi preciso cancelar o transporte de um paciente para Barretos e outro para Atibaia, onde fariam tratamento. O atendimento será reagendado, segundo a secretaria.
Foi suspenso também o atendimento de fisioterapia domiciliar aos pacientes acamados. Ainda na Saúde, três médicos não compareceram ao trabalho no Ambulatório de Especialidades e as consultas com neurologista, vascular e dermatologista que estavam agendadas foram canceladas e serão remarcadas.
COLETA DE LIXO: A coleta de lixo será realizada normalmente nesta quarta e quinta-feira, dias em que havia uma previsão inicial de suspensão dos serviços por conta escassez de combustível. Na sexta-feira e no sábado, a coleta também será feita normalmente. Na Educação, as aulas na rede municipal de ensino, incluindo as creches, foram suspensas na segunda, terça e quarta-feira. As aulas do Projeto Guri em Nova Odessa também foram suspensas.
TRANSPORTE P??BLICO: O transporte urbano está operando com frota reduzida, utilizando a escala de domingo, segundo a concessionária responsável pelo serviço. A diferença de um horário para outro varia entre 10 a 20 minutos. Por isso, a empresa recomenda que os usuários esperem a chegada dos veículos, já que o serviço está sendo realizado. O transporte interurbano que atende a cidade também teve a frota reduzida e utiliza a escala de domingo, reforçando as linhas mais numerosas nos horários de pico. Recebem reforço, segundo a empresa, as linhas 644 (Palmeiras) e 647 (Sumaré).
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE