Nova Odessa faz mutirão de limpeza

A Prefeitura de Nova Odessa iniciou esta semana um mutirão para limpeza dos bairros e combate ao mosquito Aedes aegytpi, transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus. A ação, coordenada pelo chefe de Gabinete Vanderlei Cocato, conta com participação de servidores concursados e comissionados da Garagem Municipal, Diretoria de Serviços Urbanos, Secretaria de Meio Ambiente, setor de Parques e Jardins, Diretoria de Trânsito e Vigilância em Saúde. Sete bairros já receberam os serviços e outras regiões da cidade serão contempladas nas próximas semanas.
“Destacamos equipes com funcionários de diversos setores para esta ação, que tem por objetivo limpar os bairros tirando das ruas galhos, entulhos e outros materiais inservíveis que são irregularmente depositados”, explicou Cocato.
Ele afirmou que embora o município tenha sido bastante castigado pelas chuvas que recentemente atingiram a região – e que ocasionaram quedas de galhos -, a maior parte do material que está sendo recolhido foi depositada pelos próprios moradores ou por pessoas de outras cidades.
“Não podemos permitir que isso aconteça. Temos o Ecoponto e os LEVs, que são os locais corretos para o descarte, mas infelizmente nem todos se utilizam destes espaços, que foram planejados especialmente para receber estes materiais”, afirmou.
O chefe de gabinete destacou ainda que, além da limpeza, o objetivo do mutirão é evitar que entulhos e outros materiais se transformem em possíveis criadouros do Aedes aegypti. “Estamos bastante preocupados com a questão da dengue e zika vírus e além dos inúmeros projetos que temos realizado, também esperamos com este mutirão combater o mosquito, deixando estas doenças bem longe de nossa cidade”, afirmou.
Iniciado na última terça-feira, o mutirão de limpeza já passou pelos bairros Vila Azenha, Jardim Flórida, Jardim Fadel, Terra Nova, Jardim Triunfo, Bela Vista e Santa Rosa. “Nos próximos dias estaremos em outras regiões da cidade promovendo esta importante ação”, afirmou.
Cocato afirmou que servidores concursados e comissionados integram as equipes de limpeza. “Por conta das ações para redução das despesas, temos trabalhado desde o ano passado com expediente reduzido, mas nem por isso deixamos de fazer nossos serviços e atender, da melhor forma possível, a população”, explicou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE