Nova Odessa estuda implantação de 5 UTIs na Rede Municipal

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), anunciou nesta segunda-feira (1º/03) o início dos estudos para a construção das cinco primeiras salas de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) no município. O anúncio foi realizado durante reunião com o secretário municipal de Saúde, o médico Nivaldo Luís Rodrigues, com a secretária-adjunta de Saúde, Sheila de Morais, o secretário de Governo, Marco Russo, a secretária de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Miriam Cecília Lara Netto, a secretária de Administração, Mara Urel, e o secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Thiago Gentil.

De acordo com o prefeito Leitinho, o encontro marcou o primeiro passo do projeto, que deve “revolucionar a Rede Municipal de Saúde de Nova Odessa”. “Estamos dando o primeiro passo deste grande projeto, que tem por objetivo garantir as primeiras cinco salas de UTI no nosso município. Sem dúvida é um grande desafio, mas tenho a mais absoluta convicção que este sonho vai se transformar em realidade na nossa gestão, elevando a um outro patamar a assistência médico-hospitalar em nossa cidade”, destacou o prefeito.

Durante a reunião, ficou decidido que o projeto de construção será realizado dentro da planta do Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa, no Bosque dos Cedros. “Temos que construir as salas de UTI em um local que já dispõe da infraestrutura e que já faz o acolhimento dos pacientes. Ampliar o nosso Hospital Municipal garante, num único local, toda a estrutura necessária para que o corpo médico-hospitalar possa fazer todas as intervenções necessárias e, principalmente, para que possamos salvar vidas”, acrescentou o secretário de Saúde, Nivaldo Rodrigues.

Com o local definido, o secretário de Governo destacou que o projeto estrutural será conduzido pela Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, e a estimativa é que o espaço possa ser entregue em até 36 meses. “Construir uma UTI não depende apenas de tijolo, pedras e cimento. Depende da aquisição de importantes equipamentos e de uma estrutura de primeiro mundo. Por conta do planejamento proposto pelo prefeito Leitinho, esse projeto é viável e, sem dúvidas, transformará a Saúde oferecida aos novaodessenses”, detalhou Russo.

No final da reunião de trabalho, o prefeito Leitinho agradeceu aos secretários presentes e disse que a equipe está pronta para iniciar os trabalhos. “Agradeço os nossos secretários, que não vão poupar esforços, e tenho certeza que os nossos vereadores também estarão juntos conosco neste projeto, para que as salas de UTIs deixem de ser um sonho e se tornem realidade. Nova Odessa completa neste ano 116 anos e está na hora da cidade receber esse importante investimento”, finalizou Leitinho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE