Nova Odessa entrega apostilas para alunos estudarem em casa

Oitenta por cento das apostilas preparadas pela Secretaria de Educação de Nova Odessa para que os estudantes da rede municipal possam continuar estudando em casa foram entregues aos pais nesta sexta-feira (24). A medida faz parte do programa “Aprender em Casa”, desenvolvido com objetivo de reduzir prejuízos no aprendizado de 5,2 mil alunos durante a suspensão das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus. A pasta pretende atingir os alunos restantes na próxima segunda (27), quando funcionários das unidades escolares ligarão para os responsáveis que não compareceram. 
A secretária de Educação Claudicir Brazilino Picolo acompanhou a distribuição do material e explicou o objetivo da ação. “Não queremos que os pais ensinem os filhos, que se tornem professores. Apenas pedimos para que acompanhem, pois são atividades autônomas, que eles conseguem fazer sozinhos”, afirmou a secretária durante entrega na Emef (escola municipal de ensino fundamental) ‘Professora Alvina Maria Adamson’, no Jardim São Jorge.

Segundo Claudicir, as atividades foram programadas para 20 dias de aprendizagem, são obrigatórias e serão corrigidas posteriormente pelos professores. “Tomamos todos os cuidados para garantir que nenhuma criança tenha prejuízo. Caso tenhamos uma demora na volta às aulas e não consigamos repor, a legislação permite que a gente considere o tempo de trabalho com esse material como dias letivos”, disse a secretária.

A Secretaria de Educação informou que vai monitorar a evolução da pandemia nas próximas semanas e, caso haja necessidade, programará a devolução das apostilas respondidas para correção e a simultânea entrega de novas atividades. “Se isso ocorrer, vamos organizar uma espécie de ‘drive thru’ da educação, no qual os pais entregam o material respondido e pegam um novo”, detalhou Claudicir Brazilino Picolo.

Ao lado da secretária na escola Alvina, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza parabenizou a secretaria pelo trabalho e destacou a preocupação em não deixar os alunos parados durante a pandemia. “Desde o início, buscamos alternativas para que os alunos continuassem aprendendo. Nossa Educação não parou. Os alunos estão em casa, mas os professores e todos os outros funcionários continuam trabalhando. Esse material foi criado para que todos tenham condições de aprender, inclusive aqueles que não tem computador em casa”, enfatizou o chefe do Executivo novaodessense.
TAMB??M NA WEB. A secretária de Educação ressaltou que todo conteúdo impresso – da creche, Fases I e II da educação infantil (4 e 5 anos, respectivamente) e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental – também estará disponível na internet e pode ser baixo em casa. “Se o pai não puder retirar, ele pode informar a escola, acessar a plataforma, fazer o download da apostila e imprimir. A retirada não é obrigatória, mas a entrega das atividades respondidas na escola, sim”, reforçou a gestora. Para acessar a plataforma digital, basta entrar no  site www.novaodessa.sp.gov.br e clicar na imagem ‘Aprender em Casa’.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE