Edit

Nova Odessa emplaca 2º lugar no concurso cultural do PCJ

Mais uma boa notícia para a Educação de Nova Odessa: a EMEF Professora Almerinda Delegá Delben e o estudante Alex Antonio Viera, da EMEFEI Vereador Osvaldo Luiz da Silva, ficaram em 2º lugar no Prêmio “Sua Gota Faz a Diferença” e no Concurso Cultural “Saneamento é +”, do Consórcio PCJ. Eles venceram pelas categorias “Tour Virtual da Casa mais Sustentável” e “Desenho”, respectivamente. A solenidade de divulgação dos ganhadores aconteceu no último dia 24/11, na sede do próprio Consórcio, em formato híbrido, com a participação dos finalistas presencialmente e o restante do público de forma virtual e transmissão pelo canal do YouTube.

Neste ano, o Projeto Gota D’Água foi dividido em várias categorias: de produção de “Paródia”, “Desenho” e “Vídeo” ao “Tour Virtual da Casa Sustentável”. As escolas foram desafiadas, nesta edição, a produzir vídeos, desenhos e paródias com o tema “A Década da Transformação: Alcançando as Metas da Agenda 2030 por meio da Educação”. “O Consórcio tem uma casa sustentável, que foi reformada e está muito tecnológica, com coisas diferentes. Por conta da pandemia, os alunos não puderam conhecer a casa e tiveram que fazer um tour virtual. As escolas receberam um link, para que estudantes e professores pudessem conhecer as instalações”, disse a coordenadora pedagógica da EMEF Almerinda, Erika Elina, que comemorou o prêmio – um “kit youtuber” composto por microfone, tripé e luminária de LED.

A vice-diretora da EMEFEI Vereador, professora Josiane Inácio Biagio, também acompanhou a divulgação dos vencedores e fez a entrega da premiação ao estudante Alex Antonio, uma sacola com brindes do PCJ, na quinta-feira (02/12).

SOBRE O CONSÓRCIO Fundado em 1989, o Consórcio PCJ é uma associação civil de direito privado, composta por 40 municípios e 23 empresas associadas, que atua como uma agência de fomento, planejamento e sensibilização, com o objetivo de recuperar e preservar os mananciais, além de discutir a implementação de políticas públicas voltadas à gestão da água.

A entidade é referência nacional e internacional na gestão de recursos hídricos, sendo membro de importantes entidades internacionais, como: Conselho Mundial da Água, a Rede Internacional de Organismos de Bacias (Riob), a Rede Latino-Americana de Organismos de Bacias (Relob) e a Rede Brasil (Rebob).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE