Edit

Nova Odessa e ONG distribuem mudas

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa firmou parceria com a ONG (Organização Não Governamental) Young e participará, neste domingo, dia 23, do projeto ArborizARTE, que doará mudas na Estação Cultura, no Centro. A iniciativa, que terá início ao meio-dia, acontecerá durante a 12ª edição do Fornalha.
Secretária de Meio Ambiente, Carla Lucena afirmou que a ONG realiza trabalho de conscientização e a parceria permitirá unir esforços para esta iniciativa. “?? importante termos parceiros que nos ajudem a falar da importância da preservação do Meio Ambiente e do que a população pode fazer para ajudar”, disse.
Assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela afirmou que a Administração doou 50 mudas que serão distribuídas pela ONG durante o evento de domingo. “Esta parceria não tem qualquer custo para a Administração e, além da doação das mudas, também será feita entrega de uma cartilha com orientações sobre árvores adequadas para o plantio em calçadas, como fazer o plantio e também cuidar da espécie”, disse.
Carla destacou que a Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza mudas para plantio e que os moradores podem entrar em contato para adquirir as espécies. “Basta entrar em contato com a Secretaria que providenciamos a doação”, afirmou.
Vice-presidente da ONG Young, Matheus Grolla Martins afirmou que a organização existe há dois anos em Nova Odessa e é voltada para o desenvolvimento socioambiental e cultural da cidade, levando às pessoas a cultura do cuidado com a natureza e, promovendo dessa maneira, uma transformação social e a promoção de boas práticas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE