Nova Odessa dobra número de crianças em creches

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Educação, ampliou em 110% o número de alunos atendidos nas creches da cidade. Nos últimos três anos, a quantidade de crianças entre seis meses e 5 anos que estudam em prédios da rede pública de ensino passou de 500 para 1.050. Nesta sexta-feira, dia 29, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza entregou oficialmente as obras do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Jardim São Francisco.

“?? muito bom saber que melhoramos a Educação em nossa cidade, ampliando o número de vagas, dando mais oportunidade para que as crianças sejam inseridas na rede”, disse o prefeito. “Esta é mais uma unidade que entregamos, com toda infraestrutura para que estas crianças se desenvolvam da melhor maneira possível”, continuou.
Durante a inauguração, o prefeito lembrou ainda que em três anos a Administração já entregou três novas creches, além de ter promovido melhorias em 16 escolas. “Durante o tempo em que esta escola foi construída e até mesmo enquanto equipávamos o espaço, muitos nos criticaram. Não adianta abrir escola e depois não dar condições para as crianças se desenvolverem”, disse.
“Hoje tenho certeza que os pais dos alunos e que os moradores desta região estão tranquilos porque sabem que tudo foi feito de forma a garantir que seus filhos tenham uma educação de qualidade, que tenham todo apoio para crescerem e se tornarem cidadãos de bem”, afirmou, destacando que a unidade integra o novo conceito de sistema de ensino implantado na cidade.
Secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo lembrou que a entrega da unidade evita que os alunos tenham que se deslocar para unidades mais distantes. “Esta escola facilitou a vida destes moradores, que não precisam mais ir a outros bairros. As crianças ganham em qualidade de vida ao ter uma escola mais perto de suas casas”, disse. “?? muito bom vermos cada dia mais crianças atendidas pela rede, aprendendo através de um sistema que é considerado modelo na região”, afirmou.
Atualmente, Nova Odessa conta com cerca de 1.300 crianças atendidas em escolas da rede pública e através do programa bolsa creche.
INAUGURA????O ??? Durante a inauguração do Cmei Jardim São Francisco, os alunos apresentaram duas canções ao público. O presidente da Câmara, Vladimir Antônio da Fonseca, o professor Bi, os vereadores Carla Lucena e Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, o secretário de Saúde, Sérgio Molina, além de outras autoridades municipais e pais dos alunos acompanharam o evento.
A escola, instalada em uma área de 2,8 mil metros quadrados e com 927,8 metros quadrados de área construída, atende atualmente 84 crianças entre 6 meses a 5 anos que moram no bairro e também na região do Pós-Anhanguera, formado pelas Chácaras Recreio, Acapulco e Las Palmas.
Apesar da entrega oficial do prédio ter acontecido nesta sexta-feira, o Cmei Jardim São Francisco já estava em funcionamento deste março. A unidade conta com quatro professoras da educação infantil, artes e educação física, além de oito educadoras de desenvolvimento infantil, merendeiras, auxiliares, profissionais de limpeza, diretor e coordenador.
O Cmei Jardim São Francisco recebeu investimentos de R$ 1,9 milhão e conta com saguão, área de recreação, quatro salas de aula, berçário, trocador, cozinha e despensa e lavanderia, além de salas de professores, direção, apoio e espaço multiuso.
Fotos: Osnei Réstio

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE