Nova Odessa doa terreno para nova Etec

A Prefeitura de Nova Odessa e o Centro Paula Souza oficializaram hoje a doação do terreno para construção do novo prédio da ETEC (Escola Técnica Estadual). O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza recebeu em seu gabinete a superintende do Centro, Laura Laganá, para lavratura do termo de doação. A área pública onde será construído o prédio próprio da unidade de ensino fica entre as ruas São Gonçalo, Castanheiras, Flamboyant e Taiuvas, no Jardim Alvorada e tem 9.947,19 m2.
O projeto do novo prédio tem 7.352,05 m2 de área construída. São 16 laboratórios, 10 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, arquivo permanente e anfiteatro para 110 pessoas.Entre os laboratórios estão Ciências, Eletricidade e Eletrônica, redes industriais e automação, comandos e máquinas elétricas, instalações elétricas, desenho e ilustração, criação, modelagem, costura, segurança do trabalho, informática e computação gráfica. Também está prevista a construção de um ginásio de 1.412,80 m2.A primeira estimativa de custo é de que sejam necessários R$ 15 milhões para execução do projeto.???O Centro Paula Souza completa 45 anos em 2014 e nos últimos dez anos teve sua maior expansão. O Estado entende que o jovem precisa de qualificação e de emprego, por isso é uma honra estar aqui. Educação é uma coisa que fica e essa é a melhor herança que o prefeito pode deixar para sua população???, afirmou Laura Laganá.O prefeito lembrou do empenho dele e dos deputados Cauê e Vanderlei Macris em buscar os recursos para construção do prédio próprio. ???Me lembro muito bem do dia em que estivemos no gabinete do governador Geraldo Alckmin e apresentamos um relatório fotográfico do atual prédio. Na mesma hora ele ligou para a Laura e me disse que faríamos o prédio novo. Essa, certamente, será uma das principais obras do meu governo???, disse Bill.O presidente da Câmara, Vagner Barilon, agradeceu a parceria do Estado e destacou o trabalho do prefeito Bill. ???Políticos pensam na próxima eleição, estadistas pensam na próxima geração. Esse é um projeto para as próximas gerações???, afirmou.O deputado estadual Cauê Macris e o deputado federal Vanderlei Macris, que atuam junto ao prefeito desde o primeiro pedido feito ao Estado, também comemoram a conquista. ???O Estado de São Paulo é essa potência graças ao Centro Paula Souza, pela qualidade dos profissionais que são formados por esta instituição. Não adianta ter a indústria se não tivermos profissionais capacitados para atuar???, disse Cauê.???Nova Odessa vai passar a ser uma laboratório de inteligência???, completou Vanderlei.
HOJE – Atualmente a ETEC funciona em um prédio alugado. O aluguel pago mensalmente pela prefeitura é de cerca de R$ 17 mil e o imóvel apresenta problemas estruturais, como rachaduras e infiltrações. Os alunos ainda sofrem com o calor gerado pela cobertura de zinco. O imóvel não tem acessibilidade e apresenta falhas elétricas.São oferecidos no prédio principal os cursos técnicos de modelagem de vestuário, segurança do trabalho e administração, que somam cerca de 270 alunos no período noturno. Ainda estudam no local cerca de 120 alunos do ensino médio integrado.O objetivo, com o novo prédio, é ampliar o número de alunos atendidos. De acordo com a superintendente, é possível chegar a 1.000 alunos atendidos quando a nova estrutura estiver implantada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE