Nova Odessa discute doação de dentes

De 19 a 22 de outubro, acontece a 3ª Semana de Saúde Bucal de Nova Odessa. O evento é organizado pela Prefeitura e reúne professores, mestres e doutores em odontologia, entre eles o prof. Dr. José Carlos Pettorossi Imparato, que abordará técnicas de mínima intervenção da cárie, no dia 20. O evento é gratuito, mas para participar é preciso se inscrever no site da prefeitura até o dia 15.
Apesar de ser aberta ao público, a palestra é indicada tanto para dentistas, quanto para os demais profissionais técnicos e auxiliares de Saúde Bucal.
Durante o evento, o profissional dará orientações sobre remoção parcial de tecido cariado e controle de lesões inativas, além de informações sobre como realizar tratamentos de restauração atraumático e de lesões profundas de cárie em dentes permanentes e decíduos. Outros dois tópicos também serão abordados: Odontologia Baseada em Evidências e doação de dentes e órgãos.
Imparato é professor associado da disciplina de Odontopediatria, coordenador técnico-científico do Banco de Dentes e coordenador do Biobanco de Dentes da FOUSP (Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. O profissional tem graduação em Odontologia, mestrado e doutorado em Ciências Odontológicas, é especialista em Radiologia, Odontopediatria e Arqueologia. Além de professor da USP, o currículo do palestrante soma ainda atuação como reitor da Universidade Camilo Castelo Branco, é professor do programa de Pós-Graduação da São Leopoldo Mandic e pesquisador na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
A 3ª Semana de Saúde Bucal acontece simultaneamente ao 2º Encontro Regional dos Profissionais de Odontologia do SUS (Sistema ??nico de Saúde). Segundo a Diretora de Saúde Básica de Nova Odessa, Glaucia Blumer Paulon, o ciclo de palestras oferece oportunidade para os profissionais de Saúde Bucal da RMC (Região Metropolitana de Campinas) se atualizarem.
“Mais uma vez, convidamos profissionais conceituados para ministrarem as palestras e os conteúdos que serão abordados poderão contribuir positivamente nos tratamentos oferecidos à população, realizados pelo sistema público de saúde”, explicou.
A Semana de Saúde Bucal de Nova Odessa foi instituída no calendário oficial do município em 2013, através da Lei Nº 2.722 de autoria da então vereadora Carla Lucena. Pela legislação, o objetivo do evento, além de comemorativo, é o de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a manutenção da saúde bucal.
A inscrição pode ser feita até 23h59 do dia 15 de outubro, através do site da prefeitura www.novaodessa.sp.gov.br (copie e cole o endereço eletrônico no seu navegador). Todas as atividades da Semana de Saúde Bucal serão realizadas no Instituto de Zootecnia na Rua Heitor Penteado, nº 56, no Centro de Nova Odessa.
Confira a programação completa:19/10 ??? 9hPalestra: “Terapêutica Medicamentosa em Odontologia” ministrada pelo Prof. Dr. Rogério Heládio Lopes Motta ??? Gratuito.
20/10 ??? 9hPalestra: “Técnicas de Mínima Intervenção da Cárie” ministrada pelo Prof. Dr. José Carlos P. Imparato ??? Gratuito.
20/10 ??? 14hPalestra: “Tratamento Odontológico em pacientes portadores de doenças infectocontagiosas” ministrada pela Profª. Drª. Lara Innocentini ??? Gratuito.
21/10 – 9h às 16hCurso Prático: SBV (Suporte Básico de Vida) ministrado pelo Hosp. Vera Cruz – Custo R$ 260 Depósito Bradesco AG. 6463-7 CC 434.946-6
22/10 ??? 14hPalestra: “Tratamento Odontológico em pacientes comprometidos sistemicamente” ministrada pela Profª. Drª. Vanessa Rocha Lima Shcaira – Gratuito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE