Nova Odessa cria comissão para dar suporte a empresários

Nova Odessa terá uma comissão especial para acompanhar os desdobramentos socioeconômicos da pandemia e apresentar a pequenos e médios empresários alternativas para minimizar os efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus. A criação do colegiado foi determinada nesta terça-feira (14) pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, após encontro com um grupo de empresários da cidade.
Instituída pelo decreto número 4.197/2020, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta (15), a ‘Comissão Mista de Combate à Covid-19 no ??mbito do Desenvolvimento Econômico e Social’ será composta pelos secretários municipais Alessandre Pimentel (Assuntos Jurídicos), Eduardo Gazzetta (Governo) e Regina Pocay (Desenvolvimento Econômico e Gestão Social), além de representantes da Secretaria de Saúde, Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) e da sociedade civil.
De acordo com Alessandre Pimentel, a principal função da comissão será dar suporte ao empresariado local. “Vamos avaliar todas as possibilidades de ajuda, disponibilizadas pelos governos federal, estadual e municipal, e analisar como elas podem auxiliá-los nesse momento que exige medidas extraordinárias”, afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos.
A prorrogação do prazo para o pagamento do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e a suspensão temporária da incidência de juros e multas sobre tributos municipais, anunciadas na semana passada pelo prefeito Bill, estão entre as medidas fiscais de auxílio aos empresários instalados no município.
“Além disso, vamos buscar junto a instituições de abrangência estadual e federal, como Banco do Povo e Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], programas de inovação e linhas de crédito específicas para pequenos e médios empresários. Nosso objetivo é ajudá-los a se reinventarem nesse momento”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Regina Pocay.
A comissão voltará a se reunir com empresários do município no próximo dia 23, após o fim da segunda quinzena de quarentena determinada pelo governador João Doria. O encontro, que deve contar com a participação do prefeito, está marcado para as 9h, na Prefeitura.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE