Nova Odessa confirma mais 2 casos de coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa confirmou, nesta sexta-feira (15), mais dois casos de coronavírus, elevando para 19 o total de pessoas que foram infectadas pela Covid-19 no município. Só nesta semana, foram confirmados seis casos na cidade, o que aumenta a preocupação das autoridades em saúde. Os novos infectados são dois homens, sendo um de 69 anos, morador do Bela Vista, e o outro de 31 anos, que mora no Residencial Imigrantes. O resultado do exame do novaodessense de 69 anos foi entregue pelo Instituto Adolfo Lutz. Seu quadro de saúde é considerado grave e ele está internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Campinas. Já o homem de 31 anos realizou exame em um laboratório particular, seu quadro de saúde é considerado bom e ele cumpre isolamento domiciliar.
Com os dois novos casos registrados nesta sexta-feira, Nova Odessa chega a 19 no total, incluindo duas mortes. Dez pacientes já se curaram do coronavírus e quatro exames ainda estão em investigação. Trinte e três casos suspeitos já foram negativados e 38 moradores de Nova Odessa estão com gripe em acompanhamento. 
“Nos preocupa bastante essa evolução dos casos em Nova Odessa. Nesta semana, pela primeira vez, nós registramos dois casos em um único dia e também só não registramos casos positivos na quinta-feira. ?? um cenário que começa a se agravar e com mais pacientes precisando de leitos de UTI. Por isso, apelo mais uma vez para que a população se conscientiza da gravidade desta pandemia que estamos enfrentando e cumpra o isolamento”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE