Nova Odessa comemora posição em geração de emprego

Puxada pelas reações do comércio e da indústria de transformação, Nova Odessa gerou 64 empregos com carteira assinada em junho, de acordo com números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Economia. No mês anterior, o mercado local havia aberto 13 postos de trabalho. Com o saldo positivo, o sexto seguido no ano, o município de 59,3 mil habitantes fechou o primeiro semestre entre as cinco cidades que mais criaram vagas formais na RMC (Região Metropolitana de Campinas), com 816 novos empregos, o maior resultado entre os municípios com menos de 100 mil habitantes do grupo metropolitano.
O desempenho do Paraíso do Verde no mês foi o terceiro melhor entre as 20 cidades que compõem a RMC. Metade delas fecharam postos de trabalho. Nova Odessa ficou à frente de cidades maiores como Campinas, Hortolândia e Sumaré. Em relação ao mês de maio, o município subiu cinco posições no ranking regional.
De acordo com dados do Caged, foram 563 admissões contra 499 desligamentos em junho. Os grandes motores da abertura de postos de trabalho foram a indústria e o comércio. Os setores se recuperam de saldos negativos registrados no mês anterior e impulsionaram a geração de empregos na cidade. O aumento nas contratações no setor de serviços também influenciaram no bom desempenho.
No primeiro semestre, foram 3.867 contratações e 3.051 demissões conforme estatística do Ministério da Economia. Serviços foi o campeão de geração de empregos, com saldo positivo de 482 vagas; seguido pela indústria, 182; e comércio, 81.
Na comparação com 2018, o avanço é enorme. Nova Odessa fechou 36 vagas em junho do ano passado. Com fortes retrações do comércio e da indústria, o mercado de trabalho do município enfrentou um de seus piores momentos, com o fechamento de 37 empregos formais entre janeiro e junho, segundo a base de dados do Caged.
???O saldo positivo de junho é reflexo da melhora no ambiente econômico do país e também de medidas que temos adotado no município para atrair novas empresas e gerar empregos. Um exemplo disso é a Montreal Magazine, loja de variedades inaugurada no início deste mês, gerando 30 novos postos de trabalho. O desempenho semestral confirma a solidez da nossa economia que, mesmo num cenário adverso, abriu postos de trabalho todos os meses do ano???, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Mario Moraes.

MELHOR DESDE 2014. No país, foram abertos 408,5 mil empregos com carteira assinada. No período, segundo o Caged, foram registradas 8.221.237 contratações e 7.812.737 demissões. O governo afirma que foi o melhor resultado para este período em cinco anos

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE